PUBLICIDADE

Papão e Tubarão não saem do empate sem gols

9 jul 2016 - 23h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma partida bastante disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas tecnicamente fraca no estádio da Curuzu, em Belém, Paysandu e Londrina ficaram no empate sem gols, com direito a penalidade perdida pelo time da casa. Com o resultado, o Bicolor chegou aos 19 pontos, nas 15ª colocação. Já a equipe do norte do Paraná, com 21 pontos, fechou a rodada em décimo.

O Papão tentou encaixar o primeiro ataque aos quatro minutos, em descida de Ricardo Capanema, que levantou para a saída de Marcelo Rangel da meta. Aos seis, o Tubarão saiu errado com a bola e Edson Ratinho, quase do meio-campo, tentou encobrir o goleiro, mas sem sucesso.

O time paranaense arriscou seu primeiro chute aos 10 minutos, com Jô, que obrigou Emerson a espalmar e a defesa bicolor afastar o perigo. O jogo era bem movimentado e as duas defesas mostravam disposição. Aos 15 minutos, Rafael Costa cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo.

O Londrina teve mais uma boa oportunidade, aos 26 minutos, de bola parada. Zé Rafael cobrou falta e Emerson defendeu. Aos 34 minutos, Maílson recebeu lançamento e arriscou o chute que carimbou a trave esquerda de Marcelo. Falta para o Tubarão na entrada da área, mas Rafael Gava acertou a barreira e desperdiçou a chance.

Para a etapa final, levantamento na medida para Maílson, aos quatro minutos, mas a bola pingou a sua frente e saiu. O Papão tinha maior posse de bola, mas não criava chances claras. O Tubarão, do outro lado, se defendia. O jogo era tecnicamente fraco. Aos 13 minutos, Maílson deixou três defensores para trás, mas isolou na hora do chute.

O técnico Cláudio Tencati queimou todas as mudanças, mas o time alviceleste jogava por uma bola. Mas, aos 29 minutos, o árbitro viu toque de mão de Matheus dentro da área e marcou a penalidade para o Paysandu. Na cobrança, Betinho parou nas mãos de Marcelo Rangel. O Londrina acordou e, aos 40 minutos, Jô tentou o cruzamento e quase enganou o goleiro. Nos acréscimos, Germano, de cabeça, na cara do gol, perdeu o lance do jogo.

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Paraná Clube, terça-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Londrina encara o Atlético Goianiense, no mesmo dia, no Serra Dourada, em Goiânia.

PAYSANDU 0 X 0 LONDRINA

Local: Estádio da Curuzu, Belém (PA)

Data: 09 de julho, sábado

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Andrea Marcelino de Sa (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)

Cartões amarelos: Mailson e Celsinho (Paysandu); Luizão, Jô, Léo e Jumar (Londrina)

PAYSANDU: Emerson, Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan, Ricardo Capanema; Jhonnatan, Lucas, Rafael Costa (Celsinho); Betinho (Leandro Cearense), Maílson, Ruan (Tiago Luis).

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Matheus, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava (Paulinho Moccelin) e Igor Miranda (Jumar); Zé Rafael (Netinho), Jô e Itamar.

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade