PUBLICIDADE

Paraná empata com o Paysandu e ainda não se livra do risco

8 nov 2016 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube foi à Belém tentar quebrar o jejum de vitórias como visitante a Série B do Campeonato Brasileiro, mas voltou com um empate em 1 a 1 diante do Paysandu em sua luta contra o risco, ainda que apenas matemático, de degola. Com o resultado, a equipe paranista, com 40 pontos, ainda não pode respirar aliviado em relação à zona de rebaixamento. Com 45 pontos, o Papão já não corria riscos.

O Tricolor da Vila abriu a contagem aos 31 minutos da primeira etapa, com Fernando Karanga, que aproveitou sobra de bola, partiu em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Na segunda etapa, Raí, aos 31 minutos, cobrando falta, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Paysandu volta a campo na sexta-feira, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Paraná Clube terá pela frente, no sábado, o Criciúma, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - O Papão tento pressionar desde o minuto inicial, mas a primeira boa oportunidade foi do Tricolor, com Fernando Karanga, que aproveitou lançamento em profundidade para tocar na saída do goleiro. Pablo apareceu em cima da linha para tirar o perigo. A equipe visitante apostava no contra-ataque, como aos oito minutos em lançamento para Guilherme Queiroz, que não alcançou a bola.

O Paraná fazia uma boa apresentação, tentando chegar pelas pontas, hora com Lucas Taylor, hora com Rafael Carioca. Aos 20 minutos Lucas Taylor abriu espaço o soltou o pé para boa defesa de Emerson. Mais Tricolor no ataque, com Karanga, que se atrapalhou na frente do goleiro, aos 24 minutos. Porém, aos 31 minutos, o atacante paranista aproveito bola espirrada da zaga, saiu em velocidade, tirou do goleiro e tocou pra o fundo das redes para abrir o placar.

O Paysandu tentou reagir e, aso 35 minutos, muita reclamação depois que João Paulo travou Thiago Luiz na área. O árbitro mandou o jogo seguir para protestos do torcedor. Aos 37 minutos, Pablo apareceu no meio da área para completar cobrança de escanteio pela linha de fundo.

Depois do intervalo, o Papão voltou com Raí no lugar de Lucas. O ritmo do jogo caiu bastante, com a equipe bicolor discretamente tentando impor seu ritmo, mas parando em uma defesa bem postada pelo lado paranista. Aos 11 minutos, o goleiro Emerson teve uma oportunidade para cobrar falta na entrada da área. A bola, no entanto, explodiu na barreira e abriu contra-ataque que Diego Tavares desperdiçou.

O Paysandu subiu de produção e começou a pressionar, rondando a área do Paraná. Aos 19 minutos, Thiago Luiz cruzou fechado, dando trabalho para Wendell Pericles, que caiu sobre as redes. Aos 31 minutos, Rai cobrou falta e Wendell ficou parado enquanto a bola estufava as redes. Aos 40 minutos, Thiago Luiz cobrou falta, mas errou o alvo. O Paraná, já repleto de atacantes em campo, tentava voltar à frente, mas não mostrava organização para isso.

PAYSANDU 1 X 1 PARANÁ

Local: estádio Curuzu, em Belém (PA)

Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

Assistente: Leandro dos Santos Ruberdo (Asp.Fifa-MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Cartões amarelos : João Paulo (Paraná)

PAYSANDU: Raí, aos 31 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Fernando Karanga, aos 31 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas (Raí); Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Celsinho), Jhonnatan e Thiago Luiz; Rivaldinho e Cleiton

Técnico: Dado Cavalcanti

PARANÁ: Wendell Pericles; Lucas Taylor (Núbio Flávio), João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Diego Tavares, Jhonny, Guilherme Queiroz (Zé Roberto) e Murilo Rangel (Yan Philippe); Fernando Karanga

Técnico: Roberto Fernandes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade