PUBLICIDADE

Paraná sai na frente em casa, mas vacila e cede empate para o Paysandu

11 set 2015 - 22h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube voltou a vacilar jogando na Vila Capanema e, depois de sair na frente do placar, permitiu o empate do Paysandu em 1 a 1, e desperdiçou uma boa chance para avançar na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista soma 33 pontos, na 10ª colocação. Já o Papão, com 44 pontos, segue na vice-liderança da competição.

O Tricolor precisou de 30 minutos para conseguir abrir o placar, com Rafael Costa, que arriscou um chute forte no cantinho para balançar as redes. Depois do intervalo, aos 32 minutos, Welinton Júnior recebeu na área e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta a Luverdense, terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No mesmo dia, o Paysandu recebe o ABC, no Estádio Mangueirão, em Belém.

O jogo – A partida começou morna, com muito estudo nos dois lados, toque de bola e marcação forte. A primeira boa jogada aconteceu apenas aos oito minutos, com Henrique cruzando para Carlão dominar, girar o corpo e chutar pela linha de fundo, com perigo. Aos nove, Henrique recebeu o lançamento e foi travado por Gualberto, ficando no chão pedindo a penalidade, não marcada pela arbitragem.

O Tricolor criou uma linda jogada aos 18 minutos, começando pelo levantamento de Gustavo Sauer, o desvio certeiro de Ricardinho no caminho e a bicicleta de Carlão, que explodiu no travessão antes de sair. O Paraná dominava as ações e aos poucos chegava mais vezes ao campo de ataque. Aos 23 minutos, Rafael Carioca desceu pela esquerda, mas se atrapalhou no momento do cruzamento.

O Tricolor abriu o placar aos 30 minutos, com Rafael Costa, que recebeu pelo meio e arriscou o chute forte, no cantinho, para balançar as redes. O Papão respondeu aos 35 minutos, com Welinton Júnior, que tocou de voleio em cima de Luiz Felipe, que quase matou o goleiro, mas Felipe Alves se recuperou e tirou de soco. O técnico Dado Cavalcanti foi obrigado a queimar a primeira mudança com Augusto Recife saindo lesionado para a entrada de Gilson.

Para a segunda etapa, o Paraná voltou com o estreante Lúcio Flávio no lugar de Gustavo Sauer. Aos três minutos, Gabriel Leite aproveitou vacilo da defesa bicolor, avançou com a bola e chutou pela linha de fundo. Aos sete, Ricardinho enfiou a bola para Henrique, que apareceu com liberdade, mas em completo impedimento.

O Paysandu apareceu com algum perigo apenas aos 15 minutos, com Fahel, que pegou de primeira na entrada da área e mandou para fora. O troco veio com Henrique, aos 20 minutos, arrematando da entrada da área pra boa defesa de Ivan. O jogo era truncado, com o Papão esperando apenas para jogar no contra-ataque, como aos 31 minutos, em desvio de Betinho que Felipe Alves pegou no reflexo.

A equipe paraense começou a crescer na partida e, aos 32 minutos, Yago Pikachu fez o lançamento para Welinton Júnior, que recebeu na área e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. O Paraná saiu para cima tentando reverter o prejuízo. Aos 40 minutos, Carlão teve uma grande chance, sozinho, mas testou para fora. Porém, o Papão fez uma segunda etapa melhor e conseguiu segurar a pressão, para irritação da torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 1 PAYSANDU

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 11 de setembro de 2015, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) eThiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos : Luiz Felipe, Rafael Carioca, Fernandes e Luciano Castán (Paraná): Carlinhos, Augusto Recife, Fahel, Ivan e Yago Pikachu (Paysandu)

GOLS:

PARANÁ: Rafael Costa, aos 30 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Welinton Junior, aos 32 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer (Lúcio Flavio), Gabriel Leite (Anderson Uchôa) e Rafael Costa (Paulo Henrique); Henrique e Carlão.

Técnico: Fernando Diniz

PAYSANDU: Ivan; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife (Gilson), Fahel (Misael), Jhonnatan e Carlinhos (Edinho); Betinho e Welinton Junior

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade