PUBLICIDADE

Paysandu recebe Tupi para continuar sonhando com o G4

29 ago 2016 - 20h07
(atualizado em 30/8/2016 às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Em décimo segundo lugar na tabela da Série B do Brasileirão, o Paysandu recebe o Tupi-MG nesta terça-feira em duelo válido pela 22ª rodada. No Mangueirão, o time da casa espera voltar a somar pontos para não deixar o G4 virar apenas um sonho.

Com 28 pontos o Paysandu deixou escapar a chance de se manter na briga pelo G4 da competição na última rodada, quando perdeu para o Oeste. Agora, o Papão precisa voltar a somar os três pontos diante do vice-lanterna da Série B, e time que mais sofreu derrotas no campeonato.

Para isso, o técnico Dado Cavalcanti não teve tanto tempo para preparar a equipe, já que do jogo do Oeste para o jogo desta terça-feira o clube teve apenas dois dias para se preparar.

"Trouxemos um prejuízo a mais. Geralmente quando os jogos são no final de semana, podemos dar uma folga no dia seguinte aos jogadores, mas precisamos reunir os jogadores para que seja feita a avaliação de como eles estão, pra que a gente tenha um controle direitinho, e não venha dar brecha para problemas futuros", avaliou.

O time bicolor não poderá contar com o lateral Roniery, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre um jogo de suspensão. Para a posição o comandante conta com o experiente Edson Ratinho, que não foi relacionado para o último jogo, mas pode pintar como titular do Papão.

"Não podemos perder o foco. Em casa, somos muito fortes e temos que impor nosso ritmo para recuperar os três pontos perdidos", frisou o volante Augusto Recife.

O Tupi também tenta retomar o caminho das vitórias. No último jogo, frente o líder Vasco, o time mineiro conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 e seguir vivo na briga para sair do Z4. Com 19 pontos, dois atrás dos dois primeiros times da zona de rebaixamento, a equipe torce para uma combinação de resultados para deixar a degola.

No entanto, o time mineiro possui dois grandes problemas para o duelo fora de casa. O meia Octávio e o volante Renan receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem um jogo de suspensão. O reserva eminente de Renan, o volante Filipe Alves, se recupera de lesão na coxa direita e também pode desfalcar o time. Chance que se abre, então, para Marcel.

"Temos um elenco homogêneo, todos já jogaram, sabem as variantes, nossa maneira de jogar. Todos têm que estar preparados. Precisamos ter 17, 18 titulares. O Renan tá fora? Quem briga? Tem o Recife, o Marcel, que talvez até saia na frente um pouco. É a chance dele começar jogando, de camisa 5, na posição original dele", disse o técnico Estevam Soares.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X TUPI-MG

Local: Estádio Mangueirão, em Belém

Data: 29 de agosto de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 horas (Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO - ESP)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Marcio Soares Maciel (GO - CBF-1)

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Celsinho; Tiago Luis e Mailson

Técnico: Dado Cavalcanti

TUPI-MG: Rafael Santos; Vinícius Kiss, Bruno Costa, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Marcel, Marcos Serrato, Hiroshi e Pedrinho; Jonathan e Giancarlo

Ténico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade