PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Paysandu sofre empate do Mogi Mirim fora e se distancia do G4

10 nov 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, o Paysandu perdeu a oportunidade de se manter forte na briga por uma vaga no G4 da Série B. Em duelo válido pela 35ª rodada, o Papão empatou por 1 a 1 com o Mogi Mirim, no Romildão, e caiu para o meio da tabela.

Pelo primeiro tempo, parecia que a equipe da Curuzu, que abriu o placar aos 17 minutos com Betinho, dominaria a partida. Mas o Sapo, mesmo já rebaixado, se mostrou determinado a buscar a igualdade no placar, especialmente na segunda etapa, quando marcou com Keké para somar um ponto na tabela.

Com o resultado, o Papão vai a 53 pontos e se complica na embolada briga pelo acesso à elite nacional, uma vez que o Náutico, quarto colocado neste momento, soma 56. Na próxima rodada, o time paraense busca reabilitação em casa contra o Luverdense, no Mangueirão, nesta sexta-feira. Para o duelo, não poderá contar com Ricardo Capanema, expulso no fim do embate contra o lanterna no interior paulista.

O já rebaixado Mogi, por sua vez, chega a 23 pontos, e tem um a menos que o vice-lanterna Boa Esporte. A equipe comandada por Toninho Cecílio, expulso por reclamação nesta terça, tem seu próximo compromisso marcado para sexta-feira, contra o ABC, no Frasqueirão.

O jogo - O Paysandu não teve pena da triste situação vivida pelo Sapo na Série B e partiu para cima, imprimindo velocidade no ataque, especialmente pela lateral direita, com Yago Pikachu. O Papão, no entanto, errava na hora do último passe e, aos poucos, viu os donos da casa melhorarem na partida e aproveitarem os espaços. Aos 10 minutos, Welington Júnior teve a primeira boa chance de balançar as redes no duelo, ao receber cruzamento de Pikachu e bater por cima, raspando o travessão de Daniel.

A resposta mandante foi quase imediata. Após cruzamento de Michel Tiago, a zaga paraense não conseguiu tirar e Keké chegou batendo, mas mandou à direita da meta defendida por Emerson. Os visitantes seguiram apostando nas bolas alçadas à área adversária, e a estratégia surtiu efeito aos 17 minutos, quando Leandro Cearense levantou pelo lado direito e Betinho cabeceou bem para abrir o placar.

Tocando bem a bola no ataque, o Mogi conseguiu responder aos 20, em cabeçada de Pablo, mas Emerson fez bela defesa para impedir o gol mandante. Tentando pressionar o adversário, o Sapo voltou a ameaçar na marca dos 33 minutos, quando Jô cabeceou após cruzamento de Michel Tiago e parou em nova intervenção de Emerson.

O goleiro do Mogi Mirim já levou um susto dois minutos após a volta do vestiário, quando João Lucas cobrou falta do lado direito e a bola passou raspando o poste. Diante da iniciativa mandante para buscar o empate, a partida ficou movimentada na sequência. Pouco depois de cabecear uma bola para defesa do goleiro Emerson, o atacante Thomas Anderson deu lugar a Carlos Gabriel no ataque mandante.

Mas foi o Paysandu que chegou com perigo, com Welington Júnior, que invadiu a áre apelo lado esquerdo e bateu forte para boa defesa de Daniel. Na resposta do Sapo, Keké fez fila pela defesa paraense, mas não conseguiu passar por Emerson, que saiu bem do gol para tirar a bola dos pés do adversário. Além da oportunidade de gol, o Sapo logo perdeu também seu treinador, Toninho Cecílio, que foi expulso por reclamação após cartão amarelo mostrado a Anderson Rosa.

A insistência dos donos da casa deu resultado aos 26, quando Keké fez bela jogada, driblou Yago Pikachu e cruzou para Carlos Gabriel, que dividiu com a defesa adversária e viu a bola balançar as redes. O árbitro Daniel Nobre Bins, no entanto, deu o gol de empate do Mogi para Keké. Motivado pelo tento que igualou o placar, o Sapo mostrou brio. Apoiado pela pouca torcida, o time da casa incendiou a partida na sequência. Mas o Papão não estava morto, e buscou o gol da vitória nos últimos minutos, mas não conseguiu balançar as redes.

A última chance de perigo da partida, porém, foi do Mogi: aos 43, Carlos Gabriel perdeu chance incrível ao receber quase em cima da linha e chutar por cima do gol. Na sequência, Ricardo Capanema, do Paysandu, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 1 x 1 PAYSANDU

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)

Cartões amarelos: Pablo, Anderson Rosa, Franco (Mogi Mirim); Roni, Ricardo Capanema, Augusto Recife e Fernando Lombardi (Paysandu)

Cartão vermelho: Ricardo Capanema (Paysandu)

Gols:

MOGI MIRIM: Betinho, aos 17 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Keké, aos 26 minutos do segundo tempo

MOGI MIRIM: Daniel; Michel Tiago, Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Anderson Rosa, Franco (Gustavo Costa), Romarinho e Thomas Anderson (Carlos Gabriel); Jô e Keké (Everaldo)

Técnico: Toninho Cecílio

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Carlinhos) e Roni (Misael); Welinton Júnior (Fahel), Betinho e Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade