PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Por reabilitação, Papão e Braga duelam para fugir da degola

25 set 2016 - 20h02
(atualizado em 26/9/2016 às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em momentos parecidos, Paysandu e Bragantino irão se enfrentar no estádio Mangueirão, em Belém-PA, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília). A partida, que será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, irá colocar em campo dois adversários que brigam para se afastar da zona da degola. O mandante, com 32 pontos, ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação, enquanto o Alvinegro tem 27 somados, na 17ª posição.

Leia mais: 

Náutico vence o Paysandu e se distancia da zona de rebaixamento

Com duas assistências, Marquinhos comanda vitória do Avaí em casa

O comandante do Paysandu, Dado Cavalcanti, não poderá contar com a presença do lateral direito Roniery, que foi expulso na derrota para o Náutico, na última rodada. Com isso, o treinador dará uma chance para o defensor Edson Ratinho, que foi contratado para ser o dono da posição, porém, ainda não conquistou regularidade no time e chegou a ser alvo de críticas da torcida.

Ratinho ressaltou a necessidade da vitória sobre o Bragantino e garantiu que os jogadores estão atrás de uma melhora o quanto antes. "Nós precisamos vencer o Bragantino. Não tem outra opção para este jogo. Sabemos que vamos precisar melhorar nosso desempenho e estamos nos empenhando para que isso aconteça. Todos aqui (Paysandu) estão buscando o melhor para o clube. Queremos mudar este quadro o quanto antes", disse.

Além da falta de Roniery, o técnico Dado Cavalcanti terá que lidar com mais alguns desfalques importantes. Os volantes Lucas, Augusto Recife e Ricardo Capanema também ficarão fora, pois cumprem suspensão por terceiro cartão contra o Náutico. O zagueiro Domingues, o volante Ilaílson, o meia Cleyton e o atacante Alexandro seguem em treinamento, mas não deverão ter condições físicas para o jogo contra o Braga.

Distante quatro pontos do primeiro time fora da zona da degola, o clube de Bragança Paulista sabe da importância dos três pontos nessa altura do campeonato. A equipe até demonstrou um período de ascensão há dois jogos, quando venceu duas partidas seguidas (uma fora e outra em casa), mas o rendimento voltou a cair e o time passou os dois últimos jogos sem pontuar.

Além da campanha irregular, o Massa Bruta também tem um dos piores ataque da competição, com 21 gols em 27 partidas. A equipe que mais levou gols na Série B foi o vice-lanterna Joinville, com 16 sofridos.

Para o jogo contra o Papão, é certo que duas alterações sejam feitas. Marcelo Veiga terá que pensar em alternativas para a falta do zagueiro Gabriel Dias, que foi suspenso, na derrota para o Avaí, no último sábado, e o atacante Marcão, que ainda não foi liberado pelo departamento médico. A novidade é que o zagueiro Diego Sacoman poderá estrear. Ele, que foi contratado para substituir o defensor Éder Lima (negociado com o América-MG), ainda não teve oportunidade de jogar com o Alvinegro.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X BRAGANTINO

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 26 de setembro, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitros: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa (ambos do CE)

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e João Lucas; Jhonnatan, Rafael Costa e Tiago Luís; Maílson, Bruno Veiga e Leandro Cearense.

Técnico: Dado Cavalcanti

BRAGANTINO: Felipe; André Rocha, Ednei, César Gaúcho (Diego Sacoman) e Bruno Pacheco; Guilherme Andrade, Edson Sitta e Alan Mineiro; Erick, Rafael Grampola e Watson.

Técnico: Marcelo Veiga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade