PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Sem empolgação, Goiás empata com Paysandu no Serra Dourada

28 jun 2016 - 23h24
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás não conseguiu um resultado positivo na noite desta terça-feira. O Esmeraldino recebeu o Paysandu, no Serra Dourada, e fechou a noite com um amargo 0 a 0.

Nem os amenos 20º marcados nos termômetros da cidade de Goiânia animaram os torcedores do Alviverde a comparecerem ao estádio. Apenas 2.343 presentes apoiaram o clube, que com o empate, segue rondando o grupo dos quatro piores do campeonato. O Goiás chegou aos 14 pontos, e está na 16ª colocação. Já o Papão ficou em posição mais confortável, 12º, com 17 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Esmeraldino irá a Maceió enfrentar o CRB. A partida está marcada para este sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Rei Pelé. O Paysandu será novamente visitante, desta vez contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, sexta-feira, às 19h15.

O jogo - A equipe da casa dominou as ações no início da partida. Comandados por Léo Sena, os Esmeraldinos obrigaram a defesa do Papão a trabalhar. Somente nos primeiros onze minutos de jogo, dois jogadores do time paraense já estavam amarelados, Jhonnatan e Edson Ratinho.

Aos poucos, os comandados de Gilmar Dal Pozzo foram conquistando espaço no campo do Serra Dourada. Com 16 minutos de partida, Leandro Cearense efetuou bom giro, tocando para Fabinho Alves. O atacante chutou cruzado, mas a bola passou próxima a trave. Era a primeira boa chegada do Papão.

Poucos minutos depois, o goleiro do Paysandu precisou executar uma bela defesa. Após bom chute de Carlos pela esquerda, um bem posicionado Emerson defendeu a bola com o pé direito, empurrando-a para escanteio.

Procurando reter mais a bola no setor ofensivo, o técnico Léo Condé promoveu a entrada do experiente Léo Lima, no lugar de Wagner, para a etapa complementar da partida. Entretanto, o meia não conseguia criar jogadas precisas para oferecer perigo à defesa paraense. Léo Sena, seu xará, seguia com mais criatividade, nos primeiros minutos do segundo tempo.

Léo Lima apareceu bem apenas a partir da segunda metade dos 45 minutos finais de partida. Em bom cruzamento na área do Papão, o meia chutou para as redes de Emerson, mas a bola ficou no travessão. O atacante Cassiano, que substituiu Wendel, pegou a sobra de cabeça, mas botou para fora.

Nos minutos finais, o Paysandu quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 44 minutos, uma bomba defendida por Renan, e dois minutos depois, cabeçada de Betinho na trave, completada por Lucas, que jogou para longe, de cabeça. Léo Lima ainda tentou marcar para o Esmeraldino no minuto final, mas assim como o lateral do Papão, cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 x 0 PAYSANDU

Local:Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 28 de junho, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistente: Alexandre Kleiniche (RS) e Leirson Martins (RS)

Cartões amarelos: Wagner, Rossi e Wendel (Goiás), Edson Ratinho, Domingues, Fernando Lombardi, Jhonnatan e Fabinho Alves (Paysandu)

GOIÁS:Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Wendel (Cassiano), William, Wagner (Léo Lima) e Léo Sena; Rossi (Jhon Cley) e Carlos Eduardo

Técnico: Léo Condé

PAYSANDU:Emerson; Edson Ratinho (Domingues), Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves (Maílson) e Leandro Cearense (Betinho)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade