PUBLICIDADE

Pirlo

Meu time

Juventus bate Genoa com golaço de Pirlo e aumenta vantagem

16 mar 2014
20h51 atualizado em 3/6/2014 às 13h12
0comentários
20h51 atualizado em 3/6/2014 às 13h12
Publicidade

A Juventus contou com dois de seus principais jogadores para se aproximar ainda mais do tricampeonato italiano. O veterano goleiro Buffon defendeu um pênalti e o também experiente Pirlo fez golaço em cobrança de falta no fim do jogo para selar a vitória por 1 a 0 sobre o Genoa, fora de casa.

Experiente Pirlo comemora golaço contra Genoa
Experiente Pirlo comemora golaço contra Genoa
Foto: Getty Images

Com o resultado, a equipe de Turim atingiu 75 em 28 partidas pela liga nacional. A vantagem para a Roma, que tem dois jogos a menos - enfrenta a Udinese nesta segunda-feira -, é de 17 pontos, com dez partidas ainda a serem disputadas pela equipe de Turim na competição.

Neste domingo, o clube contou fora de casa com seus italianos mais experientes. Buffon já segurava o Genoa até que, aos 25min do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Vidal na bola dentro da grande área. Emanuele Calaio bateu e o goleiro da seleção italiana caiu em seu canto esquerdo para rebater.

A complicada partida caminhava para o empate até que Pirlo teve a oportunidade de bater falta na entrada da área, aos 44min do segundo tempo. O experiente meio-campista mostrou sua conhecida qualidade para bater na bola colocando-a no ângulo direito do goleiro, definindo o jogo com um golaço.

Ainda sonhando em disputar a Liga dos Campeões, a Fiorentina fez a sua parte como anfitriã neste domingo. O clube venceu o Chievo, que briga contra o rebaixamento, em Florença por 3 a 1. Cuadrado abriu o placar e Matri ampliou. Paloschi descontou e David Pizarro ainda perdeu pênalti para os donos de casa, mas Mario Gomez selou o placar nos últimos minutos.

A Fiorentina termina o domingo na quarta colocação, que garante vaga na Liga Europa da próxima temporada. Está a sete pontos do Napoli, que ocupa o terceiro lugar, na faixa da Liga dos Campeões, e visita o Torino nesta segunda-feira. O Chievo tem um ponto a mais do que os clubes que ocupam a zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade