PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Após virada, Eduardo Baptista afirma que cansaço abateu Ponte no 2º tempo

6 nov 2016 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta teve tudo para sair vitoriosa do gramado do Estádio Moisés Lucarelli, na manhã deste domingo, após o duelo contra o Santos. Jogou em casa, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Porém, não contou com um renascimento da equipe da Baixada Santista no retorno, que sobrou em campo e aplicou a virada por 2 a 1, subindo para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e deixando a Macaca na décima posição.

Para alguns dos jogadores e para o técnico Eduardo Baptista, o forte calor sentido na cidade de Campinas foi um dos elementos-chave para a queda de rendimento da Ponte no segundo tempo. Por decisão da CBF, a partida que seria realizada na noite de sábado, às 21h, foi transferida para as 11h, alterando completamente as preparações físicas, alimentares e psicológicas de ambas as equipes.

"O primeiro tempo da Ponte Preta foi muito bom, conseguimos neutralizar o Santos e tivemos um volume de jogo maior. Poderíamos até ter saído com um placar ainda melhor. No segundo tempo, porém, o Santos melhorou o ritmo de jogo, até pela qualidade de seus jogadores. Com o passar da etapa sentimos o calor, o Clayson também se sentiu mal com o tempo. O Santos segurou a bola e levou a melhor", explicou Baptista.

Apesar de creditar parte da má atuação na etapa complementar ao clima, o treinador preferiu não isentar toda a equipe da culpa pela derrota. Entretanto, afirmou que não faltou vontade ao elenco da Macaca para sair de campo com a vitória sobre o Peixe. Agora, o elenco campineiro acumula três derrotas consecutivas.

"Talvez o nosso time até tenha sentido mais esse calor forte, mas isso não foi ponderante. Fizemos um bom primeiro tempo, onde poderíamos ter feito mais gols, e no segundo caímos tecnicamente, taticamente e fisicamente. Não faltou vontade. A equipe lutou, tem suas limitações e não se impôs. Até poderia ser possível melhorar o posicionamento, a tática, fazer alguns ajustes, mas definitivamente não faltou gana para vencer", disparou o técnico.

Na próxima rodada, a Ponte Preta terá um adversário complicado. Lutando para fugir da zona de rebaixamento para a Série B de 2017, o Internacional receberá a Macaca no Beira-Rio, em duelo marcado para quinta-feira, 17 de novembro, às 21h (de Brasília). Para o confronto, Eduardo Baptista afirmou que a equipe continuará brigando para finalizar o campeonato em uma boa posição, ainda que a derrota em casa tenha afastado os campineiros do G6.

"Precisamos voltar a vencer. Nosso próximo jogo é o Inter, e temos de ganhar. Será necessário termos mais consistência, jogar melhor nos 90 minutos que tivermos. Hoje aceitamos as imposições do Santos, e agora precisamos reverter isso, jogar um bom futebol para terminarmos o ano jogando bem, em uma posição melhor", encerrou Baptista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade