PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Após vitória, Eduardo Baptista exalta sistema defensivo da Ponte

14 ago 2016 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta iniciou bem no returno da competição. No sábado, a Macaca enfrentou o Figueirense, no Majestoso, e venceu a o time catarinense por 2 a 0. O treinador Eduardo Baptista garantiu que ficou satisfeito com a atuação de seus atletas e que gostou do que viu a defesa fazendo em campo.

Leia mais: 

Autor do gol da Ponte, Roger exalta evolução e pede consistência em casa

Em reestreia de Aranha, Ponte vence e complica vida do Figueira 

"Se nós não tivéssemos um sistema defensivo equilibrado, eu te garanto que o Figueirense fazia um gol. O Carlos Alberto tentou, durante todo o primeiro tempo, pegar a bola, mas nós o impedimos. Conseguimos neutralizá-lo sem ter uma marcação individual. A Ponte controlou e teve paciência. No final do segundo tempo, bateu um pouco o cansaço, mas mesmo assim, os números do jogo são totalmente favoráveis à Ponte Preta", disse.

Aos 37 minutos do segundo tempo, a torcida vaiou a decisão do técnico em tirar Wiliam Pottker para a colocar Wellington Paulista. Os ponte-pretanos, porém, tiveram de voltar atrás, pois o segundo gol saiu com o passe do centroavante que havia acabado de entrar. "O estádio é muito passional. É paixão, mas ali a gente precisa agir com razão. O Pottker fez uma grande partida, mas cansou e foi ficando para trás, com isso, a gente foi chamando o Figueirense casa vez mais. O Wellignton entrou descansado e consertou o que estávamos com problemas e, no primeiro toque, deu o passe para o gol. A gente precisa usar a razão e a torcida não é assim, onde eu mexesse, eles iam reclamar", analisou.

Com a vitória, a Ponte chegou aos 30 pontos na tabela de classificação, encurtando sua distância do G4. Na próxima rodada, a equipe vai a São Paulo para visitar o líder Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade