PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Capitão, João Vítor mira marca histórica e título com a Ponte Preta

24 nov 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo jogador da Ponte Preta com maior número de presenças em jogos neste Campeonato Brasileiro, João Vítor segue se preparando para as duas rodadas finais do torneio. O capitão da Macaca quer a vitória nestes compromissos por um motivo muito especial: conquistar a melhor campanha da equipe na história do Brasileirão.

Atualmente na décima colocação e com 49 pontos, se vencer o Botafogo, a equipe chegará aos 52. No ano passado, a Macaca fechou o torneio com 51 pontos. "Estamos pensando no Botafogo. Em fazer um grande jogo e conseguir uma vitória lá, para que possamos atingir a mesma pontuação do ano passado, que foi de 51 pontos e depois fazer mais três pontos para que atinjamos a maior meta da Ponte na história do Campeonato Brasileiro", afirmou o atleta. É importante lembrar que em 2004 a Ponte fez 64 pontos, porém, naquela época, o campeonato tinha 46 rodadas.

João Vítor atuou em 31 dos 36 jogos disputados até então. O meio-campista fica atrás apenas do lateral-esquerdo Reinaldo, que esteve presente em 32 jogos. Titular em todos que esteve presente, ele se mostra orgulhoso em carregar a faixa de capitão do time. "Foi uma conquista, acredito eu, de um merecimento de muito trabalho, foco, dedicação e a nossa função aqui é sempre estar fazendo o nosso melhor, ajudando o nosso companheiro, aconselhando, para que possamos estar no dia a dia trabalhando forte. E quando chegar na hora do jogo estarmos ainda melhores para conquistarmos os nossos objetivos. É uma função bastante difícil, mas acho que soube lidar com isso muito bem esse ano. Apesar de que não tivemos problemas, porque o grupo é muito bom", analisou.

O capitão se mostrou muito contente em defender as cores da Macaca e projetou um futuro vitorioso com a equipe de Campinas. Construí vários amigos aqui dentro e tudo isso conta para que possamos voltar ano que vem e confiantes sabendo que estamos em casa. Tudo isso pesa para que eu fique aqui e o fator principal que é de conquistar um título pela Ponte. Isso vem em primeiro lugar e a diretoria está com o pensamento de fazer uma equipe forte para ano que vem e conta comigo. Estou à disposição e espero que dê tudo certo para conseguir esse objetivo em 2017", finalizou João Vítor.

A Ponte enfrenta o Botafogo neste sábado, às 20h (de Brasília), pela penúltima rodada da competição nacional. O desafio será difícil, já que os cariocas planejam pressionar a Macaca para garantir a permanência no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade