PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Com Valdívia de volta, Inter encara Ponte Preta para espantar má fase

23 jul 2016 - 20h02
(atualizado em 24/7/2016 às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visita a Ponte Preta neste domingo, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli. A partida pode ser a chance dos gaúchos recuperarem a boa fase e voltar a vencer na competição.

Há 17 anos o Inter não tinha uma série tão ruim no Brasileirão. Em 1999, ano no qual espantou o rebaixamento na última rodada com um gol de Dunga, o Inter teve uma sequência de cinco derrotas consecutivas, somando o infortúnio contra o Coritiba na última rodada do Brasileiro de 1998. Já nesta edição do torneio, o clube do técnico Paulo Roberto Falcão perdeu as últimas cinco rodadas e não vence há sete jogos, podendo superar a marca do ano em que quase caiu para a Série B.

Durante a semana, os treinos do Internacional, 11º colocado com 20 pontos, tiveram protestos de torcedores, com gritos de guerra, faixas contra a direção e até rojões em direção ao campo. Na quinta-feira, o capitão Paulão fez uma manifestação forte contra as agressões sofridas.

"Aqui tem profissional, homem, pai de família, namorado, esposo. Ninguém tem medo de ninguém. A manifestação ajuda quando vem em paz. Ninguém está de bobeira, brincando, a responsabilidade é grande. Se chegar com violência, arranhando o carro, não vai levar a nada. Eu não acho que isso seja torcedor, da mesma forma que, se tivesse jogador esmorecendo, não seria jogador", afirmou o zagueiro, rechaçando um "corpo mole" por parte dos atletas colorados: "Não vai ser arranhão, cusparada, que vai nos deixar sem vontade de jogar. A vontade de jogar é interna nossa".

A grande atração do elenco colorado é a volta de Valdivia ao time titular, após oito meses. O jogador deve atuar como meia-atacante, centralizado atrás de Vitinho. Outra novidade é a volta de Anselmo à equipe titular - o jogador, contratado do Joinville após o Catarinense, substituirá Rodrigo Dourado, que defende a Seleção olímpica.

Já a Ponte Preta pretende aproveitar a crise do Internacional para ir para cima, jogando em casa. O atacante Clayson afirmou na quinta-feira que a Macaca deverá ser protagonista do jogo.

"Eles vão vir para vencer de qualquer jeito, e nós temos que impor o nosso ritmo, não importa quem esteja do outro lado. Nossa expectativa é ir para cima e fazer um grande jogo", declarou em entrevista coletiva.

Apesar da derrota para o Santos na última rodada, a Ponte Preta faz uma campanha segura no Brasileiro: está no 7º lugar, com 23 pontos, três à frente do Inter. O técnico Eduardo Baptista deverá fazer modificações na equipe, com a entrada do atacante Roger no lugar de Wellington Paulista e a volta do volante João Vítor, capitão da equipe, que estava suspenso contra o Santos.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: domingo, 24 de julho de 2016

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavalheiro (RJ)

Assistentes: Rodrigo Correa e Thiago Farinha (ambos do RJ)

PONTE PRETA: João Carlos; Nino, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vítor, Wendel, Maycon, Rhayner e Clayson; Roger

Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e Valdívia; Vitinho

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade