PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Eduardo Baptista despista sobre G6 e quer Ponte encerrando 2016 com bom futebol

7 nov 2016 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

Há três rodadas sem vencer, a Ponte Preta empacou nos 45 pontos e caiu para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe de Campinas perdeu para o Santos, por 2 a 1, no estádio Moises Lucarelli, em partida válida pela 34ª rodada. O G6 do torneio, que antes parecia realidade para a Macaca, foi deixado de lado pelo técnico Eduardo Baptista, que quer apenas fechar sua participação na competição deste ano com um bom futebol.

Leia mais: 

Após virada, Eduardo Baptista afirma que cansaço abateu Ponte no segundo tempo

Santos vira sobre a Ponte, assume segundo lugar e segue vivo no Brasileirão 

Sobre o confronto contra o Peixe, o técnico ponte-pretano garantiu que a equipe esteve à frente em grande parte do jogo, mas que teve dificuldades para segurar o elenco de qualidade dos santistas. "O primeiro tempo da Ponte foi muito bom. Conseguimos neutralizar o Santos. Tivemos um volume melhor, conseguimos chegar à frente, poderíamos ter ampliado. No segundo tempo, o Santos impôs o ritmo, pela qualidade dos seus jogadores, de Seleção Brasileira e pela sua característica", disse.

"Nós sentimos o calor, logo perdemos o Clayson, ficamos com um a menos e o Santos mereceu a vitória. Na segunda etapa, nós aceitamos a imposição do Santos. Sentimos um pouco com o horário também. Perdemos jogadores importantes, de velocidade, dos lados, jogadores que dão uma dinâmica", acrescentou.

No primeiro tempo, o atacante da Macaca, William Pottker, converteu um pênalti causado pelo zagueiro da equipe adversária, David Braz. Mesmo com o placar favorável à mandante, o Peixe não deixou barato e reagiu com gols de Ricardo Olivera e Copete. Apesar do resultado ruim, o comandante da Ponte garantiu que seu time lutou até o final. "Não faltou vontade. A equipe lutou, tem suas limitações. Talvez faltou se posicionar melhor, um ajuste. Falar em falta de vontade vai para um lado perigoso e ruim. Aqui tem profissionais, caras sérios e vocês acompanham os treinos", afirmou.

Com a seca de vitórias, Eduardo ressaltou a necessidade de voltar a pontuar neste fim de campeonato. "Temos que voltar a ganhar. O próximo jogo contra o Inter temos que ter uma consistência melhor. Precisamos de organização dentro dos 90 minutos. É pontuar. Fazer uma campanha melhor. Se vai dar G6 ou G7, não sabemos, temos que voltar a jogar um bom futebol para acabar o ano bem", finalizou.

A Ponte Preta só volta a jogar na quinta-feira, 17 de novembro, diante do Internacional, no estádio Beira-Rio. O jogo que será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para às 21h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade