PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Eduardo Baptista destaca desempenho e sonha em se aproximar do G4

5 ago 2016 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer o Botafogo por 2 a 0, em Campinas, na quinta-feira, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, valorizou o bom resultado conquistado pela Macaca e enalteceu o empenho dos atletas. Visando o confronto contra o Coritiba neste domingo, ás 16h, no Couto Pereira, a Alvinegra já treinou na manhã desta sexta-feira.

Leia mais: 

Após vitória, Reinaldo quer Ponte brigando nas cabeças do Brasileiro

Com golaço de Reinaldo, Ponte supera botafogo em Campinas

Diante da partida contra a equipe carioca, o comandante da Ponte ressaltou que o elenco soube atuar com bastante calma. "A Ponte teve paciência, procurou o jogo, mesmo com a boa marcação do adversário, e tentamos encontrar os espaços. Nós soubemos construir o resultado, cientes de que o Botafogo estaria pronto para o contra-ataque de forma rápida. Fomos muito bem nisso e conseguimos conquistar a vitória", acrescentou Baptista.

O técnico também avaliou de forma positiva os 27 pontos somados até o momento no Campeonato Brasileiro. "Nossa pontuação é muito boa. Estamos brigando entre os oito ou seis melhores, tirando alguns fatos que ocorreram, poderíamos até estar com uma pontuação melhor. Conseguimos bater um ponto em relação ao ano passado, com uma rodada de antecedência se comparado a 2015. O time hoje é muito mais maduro do que o que começou o campeonato e estamos otimistas em relação ao segundo turno", disse.

"A torcida foi importante, empurrou a todo momento e, quando o jogo é muito igual, necessitamos deste apoio. A torcida entendeu a dificuldade do jogo e contamos com o equilíbrio da nossa torcida que nos incentivou em um jogo muito difícil", ressaltou.

O comandante ainda enfatizou a diferença dos orçamentos entre os times do Brasileirão. "Lutamos contra uma discriminação financeira absurda. Tem times atrás de nós que têm quatro ou cinco jogadores que, com salários somados, já dá a nossa folha inteira. E temos que, por isso, fazer valer o fator casa. Em Campinas temos que ser diferentes e fora de casa enfrentar de igual para igual. Mas em casa a Ponte é um time muito consistente, agressiva e a torcida foi fundamental e nos apoiou do primeiro ao último minuto", lembrou.

"O ideal é fazer o máximo de pontos possíveis. Se chegarmos aos 30 pontos com um primeiro turno em que jogamos uma partida a mais fora de casa, será excepcional. Vamos chegar ao segundo turno mais amadurecidos, sabendo o que queremos e buscando algo a mais. A primeira meta é buscar a pontuação de manutenção, após isso, diminuindo a distância da pontuação de G4, sonhar um pouco mais", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade