PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Eduardo Baptista elogia postura tática da Ponte na vitória sobre o Santa Cruz

1 jul 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta bateu o Santa Cruz, fora de casa, por 3 a 0, com dois gols de William Pottker e um de Felipe Azevedo, e se recuperou no Campeonato Brasileiro, depois de três rodadas sem vitórias. O triunfo levou os campineiros a 17 pontos na competição, abrindo cinco em relação à zona de rebaixamento.

O técnico da Macaca, Eduardo Baptista, exaltou a postura tática de sua equipe durante a partida. "Fomos taticamente perfeitos. Soubemos neutralizar os pontos fortes do Santa Cruz, impedimos que a bola chegasse ao Grafite", afirmou o comandante, referindo-se ao principal atacante dos pernambucanos, que já tem oito gols no Nacional.

Eduardo minimizou o menor tempo de posse de bola, e preferiu exaltar a agressividade de seus jogadores no ataque. "Apesar de menos posse de bola, finalizamos mais. Fomos mais agressivos, e esse era o plano, estudamos o Santa Cruz", explicou Baptista.

Sobre o próximo desafio da Ponte, diante do São Paulo, no Moisés Lucarelli, o treinador garantiu que não será fácil, ainda que o Tricolor jogue com os reservas, por conta do confronto da próxima quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. "Não importa quem jogue, é um time grande, de qualidade", pontuou.

A partida entre paulistas acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), e será válida pela 13ª rodada do Brasileiro. Caso vença o confronto em casa, a Macaca ultrapassará o próprio São Paulo, que tem um ponto a mais do que o alvinegro de Campinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade