PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Eduardo Baptista espera mais maturidade da Ponte fora de casa

27 out 2016 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta enfrenta o Sport na noite desta quinta-feira na Ilha do Retiro, em partida que abre a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar satisfeito com a campanha da Macaca em casa, o técnico Eduardo Baptista espera mais maturidade do time em jogos longe do Moisés Lucarelli.

"Temos feito grandes jogos fora. Contra o São Paulo, a meu ver, merecíamos algo melhor. Mas que bom que a Ponte Preta, dentro de casa, faz uma boa campanha. Reconstruímos a equipe. Para ganhar fora de casa tem que ter uma maturidade a mais. Isso é só com o tempo de trabalho em conjunto, e temos tentado buscar essa maturidade. Em casa nós conseguimos, mas fora demora um pouco mais", analisou o treinador.

O comandante admitiu, ainda, que espera dificuldades para o confronto. Baptista esteve à frente da equipe pernambucana em 2014 e 2015 e conhece a força do Leão em seus domínios. "O Sport é uma equipe forte. A Ilha do Retiro é diferente dos outros estádios. Tem uma química ímpar, o torcedor vai comparecer e precisamos ter maturidade para saber segurar o Sport, jogar e, quando tiver a chance, matar. Não vai ser um jogo em que teremos muitas chances, mas as que tivermos é preciso ter tranquilidade de fazer os gols e definir a partida", afirmou.

Para a partida, a equipe paulista terá de lidar com um importante desfalque: Roger recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Artilheiro do time, William Pottker deve ser o eleito para substituí-lo. Eduardo Baptista lamentou a ausência do jogador, mas está confiante na atuação do atacante de 22 anos. "Que bom que temos o Pottker. É o artilheiro do time, tem feitos gols decisivos e é mais uma chance para ele iniciar a partida. Está consciente, vamos buscar esse resultado e, quem sabe, não é com gol do Pottker que traremos a vitória", finalizou Eduardo Baptista.

Com 45 pontos, a Ponte é a décima colocada do Brasileirão. Já o Sport, com 37, ocupa o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, e precisa da vitória para se afastar do Z4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade