PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Eduardo Baptista exalta vitória após críticas e explica ‘blindagem’ a garotos

Depois de conhecer duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória sobre o América-MG nesta quinta-feira, no Independência, por 2 a 1. O técnico Eduardo Baptista exaltou o bom resultado após ter recebido críticas pelos resultados negativos contra Corinthians e Flamengo. “O futebol brasileiro é analisado por resultado. Viemos de […]

2 jun 2016 - 22h27
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de conhecer duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória sobre o América-MG nesta quinta-feira, no Independência, por 2 a 1. O técnico Eduardo Baptista exaltou o bom resultado após ter recebido críticas pelos resultados negativos contra Corinthians e Flamengo.

“O futebol brasileiro é analisado por resultado. Viemos de duas derrotas, vieram as críticas, mas sabíamos o que estávamos fazendo. Eu sou um cara que não tenho rede social, não me apego a nada. Meu foco é o trabalho. Estudei muito o América, porque quem resolve somos nós aqui dentro. Temos que ter equilíbrio com as críticas e não ser guiado por isso”, disse Eduardo em entrevista coletiva após o triunfo.

O treinador também explicou as mudanças que fez na equipe em relação aos últimos jogos, como as entradas de Clayson e Renê Junior. Eduardo optou por uma formação mais experiente, segundo ele, para evitar com que os mais novos, como o volante Matheus Jesus, sentissem a pressão pelo resultado positivo.

“Você tem que ter um grupo equilibrado. Os jovens são bons em alguns momentos. A Ponte veio para cá em um momento de pressão. Era o momento de tirar essa pressão dos meninos. Nunca queimando. Sempre protegendo. Vai jogar todo mundo. O campeonato é longo”, disse Eduardo.

Com o resultado positivo, a Macaca chegou à 10ª colocação no Brasileiro, com sete pontos. A equipe campineira volta a entrar em ação no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Eduardo Baptista já projetou o duelo contra os gaúchos e afirmou que fará algumas mudanças na estratégia.

“Agora é curtir um pouquinho, descansar e já se preparar para pegar o Grêmio, domingo. O desgaste foi grande. Será um jogo diferente contra o Grêmio. Vamos montar uma nova estratégia e ver quem está preparado para ir a campo”, falou o técnico pontepretano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade