PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Eduardo Baptista pede "pé no chão" para alcançar meta no Brasileirão

14 out 2016 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre o Vitória, na última quinta-feira, por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, ajudou a Ponte Preta a chegar mais perto alcançar o primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro: a permanência na Série A. Com 42 pontos, a equipe segue a nove do primeiro time da zona de rebaixamento.

O técnico Eduardo Baptista analisou a partida contra o Vitória e se mostrou satisfeito com o desempenho da Macaca, que voltou a vencer depois de quatro jogos sem conquistar os três pontos. Apesar do placar favorável, o treinador preferiu "manter os pés no chão".

"Vitória que traz satisfação, mas temos que ter o pé no chão, pois sabemos como é o futebol. Sabemos onde podemos chegar, nossos limites e qualidades para trabalhar e buscar o melhor. Independente de onde vamos chegar, foi uma vitória com satisfação, mas nada para comorar", analisou Eduardo Baptista em entrevista coletiva.

Apesar de ter como principal objetivo a permanência na Série A, a Macaca também está perto do G6, que garante vaga à Libertadores da América. Mesmo com a campanha favorável na competição, o comandante sabe das dificuldades que a equipe enfrenta no campeonato nacional.

"Temos que estar tranquilos. Escutava falar em z4, mas a Ponte nunca passou perto de lá. Mas era o momento que tínhamos que melhorar, sabíamos que os adversários eram difíceis. Um time como a Ponte, que perde os principais atacantes, vai oscilar. É uma equipe com o elenco enxuto e sabíamos que no retorno de peças importantes, iríamos melhorar", comentou.

Para tentar a segunda vitória seguida na competição, a Ponte recebe a visita do Santa Cruz, vice-lanterna do Brasileirão, no próximo domingo, no Moisés Lucarelli.

"Os placares dos últimos jogos do Santa Cruz não vêm dizendo o que eles estão jogando. Assisti o jogo contra o Corinthians e eles foram bem. Agora é recuperar os jogadores cansados e fazer outro jogo de briga contra o Santa", afirmou Eduardo Baptista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade