PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Em jogo com dois gols contra, Ponte Preta e Santo André empatam

21 mar 2017 - 18h44
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi só o horário do jogo entre Santo André e Ponte Preta que chamou a atenção. As duas equipes entraram em campo nesta terça-feira, às 15h00 (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, e fizeram um jogo muito movimentado. Com um gol contra para cada lado e empate no último minuto, as equipes ficaram no 3 a 3.

O Santo André esteve a frente do placar em duas oportunidades, mas viu a Ponte virar com Pottker no segundo tempo. No último minuto do jogo, quando parecia que a vitória seria do time de Campinas, Cicinho apareceu atrás da zaga e deixou tudo igual.

Com o empate, a Ponte manteve a liderança do Grupo D do Paulistão, com 16 pontos. Já o Ramalhão subiu para a terceira colocação do Grupo C da competição, com 11 pontos.

O jogo - O equilíbrio tomou conta da partida, principalmente no primeiro tempo do duelo. Logo aos sete minutos, o Ramalhão mostrou que estava afim de jogo. Dudu Vieira foi à linha de fundo e descolou cruzamento para o atacante Henan, que testou firme para balançar as redes.

Os poucos torcedores que compareceram ao Bruno José Daniel mal tiveram tempo de comemorar, e logo sofreram o empate. Elton fez boa jogada em velocidade e rolou de lado para o atacante Lucca, que bateu de primeira e deixou tudo igual. Com o gol, o ex-Corinthians se isolou na artilharia do Paulistão, com seis gols.

Depois dos dois gols, a partida voltou a ficar movimentada no meio-campo, e as equipes chegavam bem ao ataque. Foi então que os goleiros Aranha e Zé Carlos começaram a aparecer com boas defesas.

No segundo tempo, a Macaca teve uma chance de ouro para virar a partida. Diogo Borges vacilou e Yuri recuperou a bola dentro da entrada da área. Livre, Lucca chutou muito forte e acabou isolando a bola. Quando a Ponte se encontrava melhor na partida, o Santo André conseguiu virar.

Serginho cruzou da esquerda e o lateral ponte-pretano Jeferson, ao tentar afastar a bola, acabou mandando contra o gol de Aranha. O ritmo acelerado da partida foi o responsável por mais um lance bizarro. No impeto de empatar a partida, a Macaca foi coroada com um gol contra do adversário. O goleiro Zé Carlos saiu do gol para cortar uma bola na entrada da área, mas o zagueiro Diogo Borges não viu o arqueiro adiantado e recuou de cabeça. A bola lentamente cruzou a linha do gol e o defensor recebeu muitas vaias da torcida: 2 a 2.

Com o Santo André abatido, a Macaca conseguiu virar poucos minutos depois. Clayson fez boa jogada e a bola sobrou para Pottker. O atacante dominou e bateu cruzado, marcando o terceiro gol do time de Campinas. Com o tento anotado nesta tarde, o atacante também chegou a seis gols e, ao lado de Lucca, se tornou um dos artilheiros deste Paulistão.

Faltando apenas um minuto para o final da partida, o Ramalhão conseguiu marcar um gol. No "abafa", a equipe do ABC paulista passou a apostar em bolas alçadas na área e foi recompensada. Cicinho recebeu cruzamento da esquerda, viu a zaga da Ponte cochilar e emendou para o fundo do gol, dando números finais a partida: 3 a 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade