PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ex-presidente da Ponte teme por Cajá e vê boa campanha como continuidade

10 jun 2015 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários

Sensação do Campeonato Brasileiro, a invicta Ponte Preta tem como grande trunfo as atuações de seu camisa 10, Renato Cajá. Entretanto, o homem das bolas paradas e também responsável por organizar o ataque da Macaca recebeu propostas de clubes adversários na elite nacional e tem permanência incerta em Campinas. A indefinição preocupa Márcio Della Volpe, ex-presidente do clube interiorano. Porém, o mandatário, à frente do time paulista no surpreendente vice-campeonato da Copa Sul-Americana, em 2013, confia no potencial da diretoria para manter seu principal destaque no Moisés Lucarelli.

"Estou realmente tenso e preocupado com essa indefinição em torno do Renato Cajá, mas sei que a diretoria vai fazer os esforços necessários para que ele continue em Campinas. Ele é apontado como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e nós conseguimos observar isso. Sempre haverá assédio em cima de um atleta técnico e com qualidade. Vamos aguardar", ressaltou.

Della Volpe, ainda inconformado pela final internacional perdida para os argentinos do Lanús, duas temporadas atrás, concebe o bom momento ponte-pretano como reflexo da sequência de um trabalho bem implementado. Assim, a continuidade de jogadores como Renato Cajá e Fernando Bob, além do técnico Guto Ferreira, foi destacada para justificar a surpreendente campanha trilhada na elite nacional.

"Eu saí como presidente, mas vários diretores de minha época ainda estão na Ponte Preta. O que dá para perceber é a sequência de um trabalho construído lá atrás. Claro que, na mesma temporada em que quase conquistamos a Sul-Americana, acabamos rebaixados no Brasileiro, mas a locomotiva não parou. A ambição é figurar entre os maiores clubes do país", sublinhou.

Por fim, Della Volpe relatou o que espera de seu clube do coração na Série A do Brasileiro: "Conseguimos um acesso de maneira espetacular em 2014, com quatro rodadas de antecedência, e a liga está mantida. O momento da Ponte Preta é espetacular. Todos estão felizes e espero que continue assim. O projeto é pensar grande".

O próximo desafio da Ponte Preta ocorre neste domingo, às 11 horas (de Brasília), diante do Goiás, no estádio Moisés Lucarelli. Além da Macaca, terceira colocada, com 12 pontos, permanece invicto ao final de seis rodadas o Sport, que fecha o G4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade