PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

João Vitor admite falta de concentração na Ponte e mostra confiança por G6

9 nov 2016 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem vivido um de seus momentos mais irregulares pela competição. Após a derrota de virada para o Santos, no último domingo, o volante João Vitor comentou o momento da equipe alvinegra e apontou que o elenco não tem conseguido manter o foco durante as partidas.

"Chegamos em uma situação bastante confortável para nós, mas isso não quer dizer que estejamos de férias e largamos. O que vem acontecendo é que não estamos conseguindo manter a concentração os 90 minutos. Fazemos bons primeiros tempos, mas no final não conseguimos continuar concentrados e as equipes estão se aproveitando. Algo que era bastante difícil de acontecer em relação aos times que jogavam contra nós. Mas tivemos uma longa conversa para que isso se corrija. Foram três erros consecutivos de concentração e vamos rever isso para que não aconteça mais e voltemos a pontuar", explicou o jogador.

O clube de Campinas não vence desde a 32ª rodada do Brasileirão e acumula três derrotas, todas com um detalhe importante: sofreu gols no segundo tempo. Com exceção do 2 a 0 sofrido para o São Paulo, no Morumbi, quando levou um gol na primeira etapa, o time comandado por Eduardo Baptista viu o resultado ser definido nos 45 minutos finais, contra Sport e Santos, respectivamente.

João Vitor espera que ele e seus companheiros superem esse "apagão" na segunda parte dos jogos para conquistar a tão sonhada - e difícil - classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. A quatro duelos do fim do Brasileiro, a Macaca aparece na 11ª colocação da tabela, com 45 pontos, seis a menos do que o sexto colocado Atlético Paranaense.

"Enquanto houver chances de entrar sempre estaremos lutando. Ficou um pouco mais difícil, mas são nessas horas que vemos que tem condições de buscar. Nosso grupo é bastante competente, com pessoas de caráter e está trabalhando o dia a dia para conseguir sempre o melhor a cada jogo. Vamos pensar agora só no Inter, para conseguir três pontos e estar novamente mais perto do G6", completou o meio-campista, atentando para o compromisso do dia 17 de novembro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade