PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Mais ofensiva, Ponte visita Botafogo-SP para esquecer goleada

14 fev 2017 - 20h03
(atualizado em 15/2/2017 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta tentará se recuperar do duro revés sofrido para o São Paulo no último domingo contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, quando visita o adversário no estádio Santa Cruz, às 19h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto. Última colocada do Grupo D, a Macaca quer se recuperar o mais rápido possível para não deixar seus concorrentes se distanciarem na tabela e para isso aposta em uma escalação mais ofensiva.

Para o confronto contra o Botafogo-SP o técnico Felipe Moreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Jeferson. O jogador saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, e após exames foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do jogador. Ele deverá ficar afastado por sete a dez dias. Artur é o favorito para assumir o setor.

Mas não é apenas na esquerda que a Ponte virá com novidades. Insatisfeito com o desempenho de sua equipe no Morumbi, o treinador da Ponte deverá ir a campo com uma formação totalmente diferente, conforme as atividades desta terça. Antes de irem para Ribeirão Preto, o elenco treinou com Marllon, prestes a fazer sua estreia, ao lado de Yago na zaga.

Lins, que vinha recebendo oportunidades no segundo tempo das últimas partidas também é outro jogador a receber uma oportunidade e inicia entre os titulares no lugar do volante Naldo. Desta forma, a Macaca adotará uma formação muito mais ofensiva, com quatro atacantes: Aranha; Nino Paraíba, Marllons, Yago e Artur; Jádson, Matheus Jesus e Lucca; Clayson, Lins e Pottker.

Já o Botafogo-SP, terceiro colocado do Grupo A, com três pontos, tentará embalar uma boa sequência após o triunfo sobre o Novorizontino no último sábado por 2 a 1. Jogando em casa mais uma vez, essa será a chance da equipe de subir na tabela e se estabelecer entre os dois primeiros colocados, que garantem vaga para a próxima fase do Paulistão.

Ainda que tentará aproveitar o mau momento da Ponte Preta, o Botafogo-SP não poderá contar com o zagueiro Gualberto e o atacante Marcão, que saíram contundidos da última partida da equipe. Assim, o treinador Moacir Júnior deve escalar o time com Neneca; Samuel Santos, Filipe, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Serginho.

Ituano x São Bento - O Ituano recebe o São Bento no Novelli júnior, nesta quarta-feira, um pouco antes, às 17h (de Brasília), para se manter na liderança absoluta do Grupo A. Em confronto direto pela ponta da tabela, o Galo de Itú quer seguir com o bom desempenho demonstrado contra o Palmeiras para permanecer forte na competição.

Até aqui o Ituano tem uma vitória e um empate, este na estreia, diante do Santo André. Já o São Bento acabou perdendo no último domingo, para o São Bernardo, por 2 a 1, e acabou se juntando ao Botafogo-SP e Corinthians, outras duas equipes do grupo que detém três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade