PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Meia da Ponte vê árbitro da derrota para o Furacão tendencioso em cartões

27 set 2016 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro ainda é assunto no vestiário da Ponte Preta. Para o meio-campista Thiago Galhardo, o juiz da partida contra o Furacão foi decisivo para o resultado final.

"Ele deu no lance do pênalti, que ao meu ver não foi, três ou quatro cartões por reclamação. Ele estava atordoado, querendo expulsar o Antônio Carlos, sendo que não foi ele quem fez o pênalti. Acho que ele já estava tendencioso para dar os cartões", afirmou o jogador.

O jogo deste domingo seguiu igual até final do primeiro tempo, quando Fábio Ferreira derrubou Lucas Fernandes na área aos 45 minutos e o Furacão abriu o placar de pênalti. Na etapa complementar, logo aos quatro minutos, William Pottker atingiu Luan e foi expulso, dificultando ainda mais o trabalho da Macaca.

"Ele (o árbitro) quis ser durão, segurar o jogo nos cartões, mas na hora que o Léo, lateral do Atlético, atingiu o Clayson sem bola, ele não marcou nada. E no segundo lance, em uma cotovelada que ele dá em uma disputa de bola, só deu amarelo e conversou numa boa", acrescentou Galhardo.

Eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira passada, o apoiador garantiu que o elenco da Ponte não se sentiu nervoso durante a partida. "Ficamos chateados com a eliminação na Copa do Brasil, é óbvio, até pela partida que fizemos, mas temos que levar isso da melhor maneira possível e tirar como lição", afirmou.

"Ainda tem onze rodadas e pretendemos chegar lá em cima. Temos o pensamento grande dentro do elenco. N[os fomos eliminados sem perder, foram dois empates onde fizemos dois ótimos jogos. O Brasileiro para nós não acabou", disse o jogador, ressaltando as possibilidades da equipe de Campinas em alcançar a zona de classificação para a Libertadores.

"Espero que consigamos bater a nossa meta. Nesses seis jogos em casa vamos tentar buscar seis vitórias e quem sabe pontuar em algum jogo fora. Acho que se terminarmos com 60 pontos estaremos brigando pelo G4 ou G5", analisou. Invictos a três meses no Majestoso, a Ponte ainda encara Atlético-MG, Vitória, Santa Cruz, Santos, Fluminense e Coritiba em seus domínios.

Com 39 pontos, a Ponte aparece na nona colocação do Campeonato Brasileiro, seis pontos atrás do Santos, primeira equipe no G4, e nove pontos acima do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. A próxima partida da Macaca é contra o Galo, algoz na Copa do Brasil, neste sábado às 16h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade