PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Para seguir na briga pelo título, Santos encara a Ponte em Campinas

4 nov 2016 - 20h06
(atualizado em 6/11/2016 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a eliminação na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para o Internacional, no dia 19 de outubro, o elenco do Santos passou a pregar que o clube teria sete 'finais' na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Duas delas, contra Chapecoense e Palmeiras, foram concluídas com sucesso. E neste domingo, o alvinegro encara mais uma dura batalha na difícil missão de levantar o caneco nacional. Às 11h (de Brasília), os comandados de Dorival Júnior vão até Campinas para duelar com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, pode fazer o Peixe encostar de vez na ponta da tabela. Atualmente, seis pontos separam a equipe do líder Palmeiras. Porém, uma derrota deixa o Santos praticamente fora da briga pelo título. Afinal, o Verdão encara o Inter, também neste domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, e pode abrir nove pontos de vantagem para o alvinegro, faltando apenas cinco rodadas para o término da competição.

"A gente tem que estudar bastante a Ponte. Sabemos das dificuldades de jogar lá. Ma nosso objetivo é vencer. Nunca desistimos do título. E espero que eles (Internacional) compliquem para o Palmeiras também. Não adianta nada nós ganharmos e eles também. Sabemos que eles (palmeirenses) terão jogos difíceis pela frente. Estamos focados, com humildade, para chegarmos lá", afirmou o volante santista Thiago Maia.

E para o duelo contra a Macaca, o Santos terá duas mudanças em relação ao time que venceu o alviverde por 1 a 0, na Vila Belmiro. Após ser poupado no clássico, Vitor Bueno treinou normalmente durante a semana e será titular em Campinas, substituindo o suspenso Lucas Lima. Com isso, Jean Mota continua entre os titulares e entrará como meia-armador da equipe, assumindo a posição deixada pelo camisa 10.

Em contrapartida, o alvinegro perdeu o zagueiro Luiz Felipe para a reta final do Brasileirão e até mesmo para o início da próxima temporada. Após ser substituído sentindo muitas dores na vitória sobre o Verdão, o defensor teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e fica no estaleiro por até sete meses. Por conta disso, o argentino Fabián Noguera assume a vaga nas últimas cinco rodadas da competição.

Já pelo lado da Ponte Preta, o principal assunto da semana foi a dispensa do artilheiro Roger. Após ter acertado um pré-contrato com o Botafogo para 2017 e ter até viajado para fazer exames no Rio de Janeiro, o atacante acabou gerando um desconforto na equipe e foi desligado do clube.

O gerente de futebol da Macaca Gustavo Bueno concedeu coletiva na última quinta-feira e explicou a situação e a saída de Roger. "Houve muita exposição, viagem dele para o Rio de Janeiro, isso nos fez decidir pela rescisão. Se não houvesse tanta exposição, poderia ter sido conduzido internamente", afirmou o dirigente.

Apesar da polêmica, a Ponte segue viva no Campeonato Brasileiro e ainda sonha com uma vaga no G6. Com 45 pontos, o clube praticamente não tem mais chances de ser rebaixado e está a seis pontos do Atlético-PR, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Copa Liberdadores de 2017.

Após duas derrotas consecutivas longe do Moisés Lucarelli, a Macaca aposta no fator casa para se reabilitar neste domingo. Somente um resultado positivo mantém a equipe na briga pelo G-6. Vale lembrar que o Santos não vence em Campinas pelo Brasileirão há 12 anos.

E para o embate diante do Peixe, o técnico Eduardo Baptista esboçou os titulares com apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Sport por 1 a 0, no dia 27 de outubro, na Ilha do Retiro. Nos treinamentos durante a semana, o comandante colocou Douglas Grolli no lugar de Fábio Ferreira. E com o desligamento de Roger, William Pottker deve seguir no comando de ataque.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X SANTOS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data: 6 de novembro de 2016, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Neuza Ines Back e Alex dos Santos (ambos de SC)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e William Pottker

Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Júnior

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro

(Unificado de 1959 a 2016)

x

JOGOS (25)

9 vitórias

5 empates

11 vitórias

GOLS (76)

32 gols

44 gols

Uma vitória marcante de cada time

Ponte Preta 3 x 1 Santos

13/09/2015

Campeonato Brasileiro (pontos corridos)

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas - SP)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP)

Renda: R$ 208.610,00

Público: 8.273

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Elton), Bady (Juninho) e Felipe Azevedo; Biro Biro e Borges (Alexandro). Técnico: Doriva.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes (Neto Berola), Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Lucas Otávio, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine); Gabriel (Leandro) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Bady aos 10', Ferron aos 23' e Borges aos 44' do 1º tempo; Rafael Longuine, aos 48' do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Josimar, Borges, Felipe Azevedo e Renato Chaves (Ponte); David Braz e Daniel Guedes (Santos)

Ponte Preta 0 x 4 Santos

7 de julho de 2004

Campeonato Brasileiro (1º turno - 13ª rodada)

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas - SP)

Árbitro: Cleber Wellington Abade

Renda: R$ 65.151,00

Público: 6.148

Ponte Preta: Lauro; André Cunha, Alexandre, Gustavo e Bill; Romeu (Carlinhos), Vânder, Marcus Vinicius e Ricardo Conceição; Anselmo (Rafael Rodrigues), Julio César e Macedo. Técnico: Marco Aurélio.

Santos: Tápia; Flávio, André Luis, Domingos e Paulo César; Bóvio, Preto Casagrande, Ricardinho (Luis Augusto) e Elano (Marcinho); Deivid (Basílio) e Robinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Elano aos 2' do 1º tempo; Preto Casagrande, aos 22', Basílio aos 27' e Robinho aos 29' do 2º tempo

Cartões amarelos: Alexandre e Ricardo Conceição (Ponte Preta); Flávio e Robinho (Santos)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade