PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte acerta retorno do atacante Roger e negocia com Renato Chaves

A Ponte Preta está perto de acertar o retorno de uma dupla que trouxe muitas alegrias à torcida alvinegra. O zagueiro Renato Chaves, do Fluminense, e o atacante Roger, do Red Bull Brasil, devem ser confirmados nos próximos dias como novos reforços da Macaca para o Campeonato Brasileiro deste ano. Renato Chaves chegou ao Fluminense […]

5 abr 2016 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta está perto de acertar o retorno de uma dupla que trouxe muitas alegrias à torcida alvinegra. O zagueiro Renato Chaves, do Fluminense, e o atacante Roger, do Red Bull Brasil, devem ser confirmados nos próximos dias como novos reforços da Macaca para o Campeonato Brasileiro deste ano.

Renato Chaves chegou ao Fluminense cercado de muita expectativa e, tanto diretoria como torcida tricolor, imaginavam que o zagueiro formaria a dupla de defesa titular ao lado de Henrique. No entanto, apenas quatro meses depois, o beque é apenas opção no banco de reservas de Levir Culpi e também não teve oportunidades sob o comando de Eduardo Baptista.

A situação no Fluminense fez com que Renato procurasse a diretoria tricolor para solicitar um retorno à Ponte Preta, onde se destacou em 2015. Os dois clubes estudam como a negociação poderia ocorrer, já que o Tricolor desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por 70% dos direitos do zagueiro.

Renato Chaves foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, onde chegou a atuar em nove partidas da equipe profissional. Depois disso, passou por Bahia, Figueirense, Atlético-PR, Portuguesa e Náutico, até chegar a Ponte no início de 2015, com 25 anos.

Roger acertado com a Ponte Preta

Já o atacante Roger vive situação completamente diferente à do zagueiro. O veterano é o artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols em 13 jogos, três tentos a mais que Rodrigo Andrade, que deixou o Audax na reta final deste Paulistão.

O centroavante já tem negociação bem mais avançada com a Ponte Preta e depende apenas do final do torneio Estadual para assinar com a Macaca. O acordo só não foi oficializado ainda porque os dois clubes ainda têm objetivos no Campeonato Paulista.

Enquanto o Red Bull irá disputar a semifinal da competição contra o Corinthians, a Ponte tenta se classificar para a próxima fase do Grupo B, onde as cinco equipes ainda têm chance de avançar. A Macaca já anunciou o zagueiro Kadu e o volante Renê Júnior.

Em meio às negociações, a Ponte se prepara para enfrentar a Caldense, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade