PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte alcança primeiro objetivo e traça novas metas no Brasileirão

17 out 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

A grande preocupação do técnico Eduardo Baptista terminou. Desde que assumiu o comando da Ponte Preta, o treinador sempre trabalhou para manter a equipe na elite dos campeonatos, assim como aconteceu no Paulistão 2016 e, agora, no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Santa Cruz, por 3 a 0, na última rodada, o time finalmente alcançou os 45 pontos, que costumam garantir o clube fora da zona de rebaixamento. Com isso, a Macaca já traçou novas metas para o restante da competição.

Leia mais: 

William Pottker desabafa sobre punição, após gol contra o Santa Cruz

Torcida lota o Moises Lucarelli e Ponte faz 3 a 0 no Santa Cruz 

"Entregamos o projeto de 2017 para a Ponte e essa era a nossa grande meta, a manutenção era importante. Com o aporte financeiro que a Ponte tem, confirmar a permanência é para dar os parabéns aos jogadores, comissão técnica, diretoria e para a torcida, que deu um show na última vitória. Fazia tempo que não via a torcida como neste jogo. Agora é descansar para na terça-feira falar com os jogadores e fazer as contas para estes jogos. Planejar e buscar até onde conseguirmos", afirmou o comandante da Alvinegra.

Agora que atingiu a pontuação que a comissão técnica considera suficiente para ficar na Série A, o comandante já pensa na possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores. "Tivemos momentos de muita concentração e deixamos de lado o assunto Libertadores. Até hoje. Agora é o momento de saborear. Vamos observar a rodada, ver a pontuação, sentar terça-feira com a 'rapaziada' , com a diretoria, para fazermos as contas e tentar fazer o melhor. Temos três jogos em casa, mas vamos lutar e buscaremos com todas as suas forças. É difícil, tem times bons brigando, mas prometo para a torcida que até o jogo contra o Coritiba aqui a Ponte vai brigar até o último fio".

Com o projeto Futebol Sustentável na última partida, a Macaca conseguiu encher o Majestoso com 10 mil torcedores. O técnico relembrou a cena e se emocionou ao falar sobre a torcida. "É de arrepiar. Foi até maior que contra o Atlético. A torcida abraçou e é importante que volte. Os torcedores são de uma raiz muito simples, muito pobre. O preço do ingresso, hoje, custa muito para o torcedor ponte-pretano. É pesado. Que bom que a Ponte, junto com a FPF, fez essa promoção e conseguiu trazer esse torcedor que não tem condições. E aí quando vem é fantástico. Se eu falar mais, vou chorar", ressaltou.

Além de exaltar o momento da Ponte, Eduardo Baptista não deixou de elogiar seus jogadores. Ele enfatizou que a goleada diante da equipe pernambucana deve ser comemorada. "Construímos uma grande vitória e ficamos felizes pelo resultado. Fico feliz pelo Roger, que vive um grande momento da carreira e com quem trabalhei em quatro oportunidades. Parece um menino, liderando a equipe. Muitos pontos positivos para a Ponte e vamos em busca de um grande objetivo para nós", reforçou.

O próximo desafio da Macaca será no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. A equipe de Campinas irá enfrentar o Tricolor em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, às 17h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade