PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte recebe o RB Brasil buscando o topo em um grupo equilibrado

17 fev 2017 - 20h04
(atualizado em 18/2/2017 às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando vencer para se manter no topo de um grupo que vem sendo muito disputado até agora, a Ponte Preta encara o Red Bull Brasil neste sábado, às 19h30, em casa, no Moises Lucarelli, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com seis pontos, a Macaca estaria de fora da segunda fase caso a competição terminasse agora. Isto porque o grupo D tem um dos melhores aproveitamentos do torneio até então, com Mirassol (9 tentos), Santos (6) e Audax (3).

Enquanto a Ponte precisa dos três pontos para se colocar entre os primeiros do grupo, o Red Bull vem em situação inversa, lutando contra o fantasma do rebaixamento. No grupo B, a equipe de Campinas tem apenas um ponto, empatada com a Ferroviária de Araraquara, com três gols marcados e seis sofridos.

Em sua segunda partida como jogador da Ponte, Marllon novamente deve fazer dupla de zaga com Yago. O jogador também ressaltou o rápido entrosamento entre os dois no setor defensivo e a boa partida feita pela equipe no segundo tempo graças ao técnico Felipe Moreira, que "nos reagiu no intervalo", afirmou o zagueiro após o treino desta sexta-feira.

A partida deste sábado será a primeira após a equipe confirmar a venda do artilheiro William Pottker para o Internacional de Porto Alegre. Sem o autor dos dois gols na vitória contra o Botafogo, Lins deve comandar o ataque da Macaca no jogo. Clayson, Erick Salles e Ramon também serão opções.

De volta à Ponte por empréstimo do Internacional - em negociação externa à de Pottker - Fernando Bob foi apresentado nesta sexta e já se colocou à disposição do técnico Felipe Moreira. O jogador agora depende das documentações para atuar na partida.

Com a semana livre de competições, o Red Bull realizou um jogo-treino na quarta-feira e venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2 com gols de Bruno Alves, titular no empate contra o Santo André, Milton Júnior e Rodrigo, ambos reservas.

Ituano encara o Novorizontino fora para manter invencibilidade e liderança

Para manter a liderança do grupo A, o Ituano viaja até Novo Horizonte para encarar o Novorizontino em uma das partidas de abertura da quarta rodada. Invicto até então, o time rubro negro espera manter a boa fase frente a uma equipe que vem marcando gols, mas sofrendo ainda mais no setor defensivo.

Em três rodadas, o Novorizontino marcou quatro gols e sofreu cinco, conquistando apenas uma vitória, contra o São Bernardo, na primeira rodada, em casa, por 3 a 2. A equipe depois perdeu para o Corinthians, também em Novo Horizonte, e para o Botafogo, em Ribeirão. Com os três tentos conquistados, aparece na terceira colocação do grupo C, liderado por Palmeiras e Santo André.

O Ituano, por sua vez, segue firme com sete pontos na ponta de sua chave. A equipe ainda tem o Corinthians na cola, com seis tentos, e Botafogo-SP e São Bernardo na sequência, com três pontos cada.

São Bento busca primeiro ponto no Paulistão contra o Botafogo

Já em Sorocaba, o São Bento vai em busca de seu primeiro ponto no Paulistão. A equipe azul e branca recebe o Botafogo, que busca se recuperar da derrota sofrida em casa para a Ponte na última rodada. As equipes entram em campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília).

Com três pontos, o Tricolor de Ribeirão Preto precisa vencer para se manter na briga por uma vaga na próxima fase do estadual. A equipe aparece na terceira colocação do grupo A, três pontos atrás do Corinthians e a quatro do líder Ituano.

Por outro lado, o São Bento precisa de qualquer jeito da vitória para deixar a lanterna do Campeonato. A equipe marcou apenas um gol na competição e sofreu quatro, caindo para o Corinthians em casa e São Bernardo e Ituano fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade