PUBLICIDADE

Ponte vence o Coritiba e alcança sua melhor campanha nos pontos corridos

11 dez 2016 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, a Ponte Preta recebeu o Coritiba no Moisés Lucarelli. A Macaca despediu-se do torneio com vitória de 2 a 0, e ainda alcançou uma marca importante para a equipe.

Os gols foram marcados no segundo tempo, por William Pottker, que se tornou o artilheiro da competição ao lado de Fred e Diego Souza, e Ravanelli. Com a vitória, a Ponte terminou na oitava colocação com 53 pontos, melhor campanha do time no Brasileiro dos pontos corridos. O jogo ainda marcou a estreia do técnico Felipe Moreira no comando da Macaca.

Já o Coritiba fechou com 46 pontos, na 15ª colocação. Com a derrota e a vitória do Sport diante do Figueirense, o Coxa ficou sem vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Antes do início do confronto, aconteceram homenagens à Chapecoense, devido ao acidente aéreo com a equipe há quase duas semanas. Crianças entraram em campo com o uniforme da Chape, carregando bandeiras do time catarinense, do Brasil e da Colômbia, país em que a aeronave caiu.

Além disso, foi respeitado um minuto de silêncio, e as duas equipes vestiram camisas personalizadas com o escudo da Chapecoense.

O Jogo - Atuando em casa, a primeira boa chance foi da Ponte. Aos dez minutos, os donos da casa chegaram com perigo, após cobrança venenosa de falta de Ravanelli, mas Rafael Martins salvou os visitantes. Dois minutos depois, Nino Paraíba cruzou rasteiro, a bola queimou nas mãos do arqueiro do Coxa, mas o goleiro fez a defesa.

A Ponte seguiu pressionando. Em rápido contra-ataque, a bola chegou em William Pottker, na cara do gol. Porém, Rafael Martins cresceu e tirou o gol do time paulista.

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos, e foi novamente da Macaca. Ravanelli recebeu dentro da área e bateu para o gol. Rafael Martins desviou e quase Rhayner alcançou no segundo pau para abrir o placar.

O arqueiro do Coxa estava em tarde inspirada, e defendeu o chute rasteiro de Matheus Jesus, que tinha endereço certo. A Ponte Preta seguiu pressionando, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

O segundo tempo começou agitado. Aos dez minutos, o árbitro marcou pênalti de Rafael Martins em Pottker. O arqueiro acabou sentindo no lance e foi substituído por William Menezes. Na cobrança, Pottker colocou no fundo das redes, chegando a 14 gols no campeonato, empatado com Fred, do Atlético-MG e Diego Souza, do Sport, como artilheiro da competição.

A Ponte seguiu pressionando e aumentou a vantagem aos 19. O goleiro William Menezes saiu mal, e a bola sobrou para Nino Paraíba que, na linha de fundo, cruzou na medida para Ravanelli, que marcou o segundo dos donos da casa.

Com um resultado confortável, a Ponte tirou o pé, e o Coritiba tentou pressionar. Entretanto, a equipe paranaense pecava nas finalizações. Assim, a Macaca administrou o resultado e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 x 0 CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 11 de dezembro de 2016, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

Público: 3.095 torcedores

Renda: R$ 23.445,00

Cartões amarelos: Walisson Maia (Coritiba)

Gols: PONTE PRETA: William Pottker (pênalti) aos 14, e Ravanelli, aos 19 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha (Ivan); Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesus e Ravanelli; Rhayner, William Pottker e Zé Roberto(Léo Cereja)

Técnico: Felipe Moreira

CORITIBA: Rafael Martins (William Menezes); Dodô, Walisson Maia, Romercio e Geovane; Ícaro, Julio Rusch (Carvalho), Yan (Ruy) e Bernardo; Iago e Vinicius

Técnico: Paulo César Carpegiani

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade