PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Pottker entra em campo, marca e Ponte Preta avança na Copa do Brasil

8 fev 2017 - 21h42
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians ameaçou abrir mão de William Pottker caso a Ponte Preta colocasse o atacante para jogar na Copa do Brasil. Os clubes já tinham tudo acertado para que o jogador se apresentasse ao clube do Parque São Jorge após o Campeonato Paulista, mas sua entrada em campo nesta quarta impediria Fábio Carille de usar o reforço na mesma competição. A expectativa durou até às 19h30 desta quarta-feira e acabou com a desistência do Corinthians em contratar o atleta. Isso porque Pottker não só entrou em campo como também marcou um dos gols da Macaca na vitória por 2 a 0 em cima do Campinense, garantindo a classificação dos paulistas na Copa do Brasil.

O resultado foi bastante lamentado pelo time de Campina Grande, na Paraíba, por causa do que foi o confronto no estádio Amigão. Os mandantes dominaram o jogo todo, mas não resistiram até o fim. O goleiro Aranha foi o grande destaque do duelo.

O Campinense fez nesta quarta seu décimo jogo no ano. Antes de encarar a Ponte, foram sete partidas pelo Estadual e duas pela Copa do Nordeste. Situação bem diferente da Ponte Preta, que estreou na competição depois de apenas um jogo oficial, válido pela primeira rodada do Paulistão. Apesar disso, os dois times vinham embalados por vitórias na última semana.

Mas era inegável como a equipe do Campinense se sentia mais à vontade em campo, principalmente diante do apoio de seu torcedor. Com a necessidade de vencer, já que o empate era dos visitantes, o time comandado por Sérgio China pressionou a saída de bola e criou as melhores chances do primeiro tempo.

Renatinho foi o primeiro a assustar Aranha, que antes do intervalo fez pelo menos três grandes defesas para manter a igualdade sem gols. A Ponte assustou apenas em uma única arrancada de William Pottker, em que o atacante caiu na área pedindo pênalti, mas acabou ignorado pelo árbitro.

Na segunda etapa o panorama foi o mesmo, com a Macaca retraída e com dificuldades para trabalhar a bola por causa do ruim estado do gramado, enquanto o Campinense se lançava ao ataque.

Porém, o velho ditado futebolístico se fez valer mais uma vez. Quem não faz, toma. O Campinense teve suas chances, mas não fez. E aos 25 minutos da etapa final, tomou. O goleiro Gledson acabou falhando em um dos poucos momentos que foi exigido, Lins, que havia acabo de entrar, acertou o travessão e foi para o rebote, quando acabou sofrendo pênalti de Gledson. Na cobrança, William Pottker mostrou que está mais fechado do que nunca com a Ponte Preta e abriu o placar.

No lance seguinte, com o Campinense atordoado pelo gol sofrido, a Ponte Preta saiu em contra-ataque rápido puxado por Lucca, jogador que chegou por empréstimo do mesmo Corinthians, e confirmou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil com gol de Lins.

Nos minutos finais, William Pottker ainda levou um cartão amarelo e foi substituído. Depois de estrear na temporada com gol, mas sendo vaiado pela torcida ponte-pretana, o atacante voltou a dar provas de que não vai renegar esforços pela equipe de Campinas, apesar do interessa de uma das maiores equipes do país.

Agora, a Ponte Preta enfrenta o vencedor o Cuiabá, que venceu o Rondoniense por 2 a 0 fora de casa, também nesta quarta-feira. Vale lembrar que na segunda fase o empate leva a definição do classificado para os pênaltis e o mando do jogo, de novo único, será conhecido depois de um sorteio.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 0 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba

Data: 8 de fevereiro de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Assistentes: Maxwell Rocha da Silva (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões amarelos: CAMPINENSE: Joécio. PONTE PRETA: Jadson, Ravanelli, William Pottker

GOLS:

PONTE PRETA: William Pottker, aos 25, e Lins, aos 27 minutos do 2T.

CAMPINENSE: Gledson; Ronaell, Joécio (Maranhão), Rafael (Paulo Paraíba) e Renatinho (Casagrande); Magno, Negretti, Filipe Ramon e Fernando Pires; Jussimar e Tiago Orobó.

Técnico: Sérgio China

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; Jadson, Matheus Jesus e Ravanelli (Naldo); Lucca, Ramon (Lins) e William Pottker (Erick Salles)

Técnico: Felipe Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade