PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Pottker pega quatro jogos de suspensão e será desfalque da Ponte Preta

13 out 2016 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

Atacante da Ponte Preta, William Pottker foi julgado nesta quinta-feira por conta da expulsão na derrota para o Atlético-PR, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou pegando quatro jogos de suspensão. O artilheiro da Macaca, com dez gols, pegou a pena mínima diante da denúncia de agressão (quatro partidas) no jogo que terminou 3 a 0 para os paranaenses.

Leia mais: 

Contra o Vitória, Ponte Preta busca encerrar sequência de derrotas

Capitão da Ponte Preta ressalta necessidade de pontuar diante do Vitória 

O jogador já cumpriu a suspensão automática para o compromisso depois do acontecimento, ficando de fora diante do Cruzeiro,na 28ª rodada. Agora, ele desfalcará a Macaca diante do Santa Cruz, São Paulo e Sport. O departamento jurídico alvinegro irá entrar com um pedido de efeito suspensivo para que o artilheiro da equipe de Campinas possa encarar, pelo menos, o Santa Cruz. Se não der certo, Pottker ficará livre apenas para o confronto contra o Santos, pela 34ª rodada.

No segundo tempo da partida, em Curitiba, o atacante recebeu cartão vermelho após agredir o jogador da equipe rubro-negra, Luan. Segundos antes de uma cobrança de falta a favor da Ponte, Pottker acertou, no adversário, um "tapa no rosto com força considerável", como relatado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias na súmula.

O jogador da equipe paulista foi enquadrado no artigo 254-A pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de quatro a doze partidas para este tipo de agressão física. A defesa da Ponte não conseguiu desqualificar o artigo, após a apresentação das imagens, mas pôde diminuir o período de suspensão, antes de seis, para quatro partidas, sendo que o histórico do atleta, que não se envolveu em outros antecedentes graves, contribuiu para a decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade