PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Pottker supera bem a polêmica da última semana e marca o gol 3.000 do Majestoso

18 out 2016 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

O risco de ficar de fora por três partidas não abalou o artilheiro da Ponte Preta, William Pottker. Depois de ter o pedido de efeito suspensivo aceito, o jogador entrou inspirado na última vitória da Macaca sobre o Santa Cruz, por 3 a 0, no Majestoso. O atacante não apenas marcou o terceiro tento como também fez o gol de número 3.000 no estádio Moisés Lucarelli, decretando uma marca histórica na Alvinegra.

Leia mais: 

William Pottker desabafa sobre punição após gol contra o Santa Cruz

Ponte alcança primeiro objetivo e traça novas metas no Brasileirão 

"Foi uma semana muito difícil. O anúncio da punição e você pensar que pode ficar sem fazer o que mais gosta por um tempo é triste. Então, depois do gol, eu aproveitei para extravasar com a nossa torcida, que encheu o estádio. Foi um contra-ataque muito rápido e eu tive a felicidade de marcar mais um gol com essa camisa e foi ainda mais especial, por ter sigo o gol 3.000 da Ponte Preta, no Majestoso. É uma honra entrar para a história deste grande clube", disse Pottker.

Após o STJD ter autorizado o efeito suspensivo, a diretoria da Ponte Preta está à espera do julgamento para saber se o jogador precisará ou não cumprir os jogos de suspensão que lhe foram dados. O jogador se envolveu em polêmica depois de atingir o atacante Luan, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR. Na ocasião, o artilheiro foi expulso por "agressão", como relatado na súmula do jogo.

Com a expulsão, o atacante cumpriu a suspensão automática no jogo seguinte contra o Cruzeiro, mas teve a chance de voltar a atuar na vitória para o Santa Cruz. Agora, a equipe aguarda confiante para que o atleta possa estar presente em todos os desafios até o final da competição.

Com 11 gols marcados neste campeonato, William Pottker está atrás somente de Fred, do Atlético-MG, com um tento a menos, na tabela de artilharia. "Você olhar para a tabela de artilheiros e ver o seu nome entre Robinho, Fred e outros grandes jogadores é até difícil de acreditar. É uma alegria imensa. Temos que trabalhar forte dia após dia para colher grandes coisas lá na frente", enfatizou.

O jogador também aproveitou para agradecer o carinho da Nação Alvinegra, que o recebeu muito bem desde que chegou do Linense, após o fim do Campeonato Paulista deste ano. "A torcida da Ponte tem um carinho comigo. Eu até fiz gol na Ponte pelo Linense e, quando cheguei aqui, eles pediram pra eu fazer o que fazia em Lins. O nosso primeiro objetivo foi conquistado e agora é virar a chave e pensar mais alto, pois a nossa equipe tem muita qualidade. Se a gente jogar igual jogamos contra Grêmio, Corinthians, contra esses times que conseguimos resultados positivos, podemos sim conquistar objetivos maiores", finalizou.

O próximo desafio da Ponte Preta será neste domingo, às 17h (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade