PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Pronto para pegar o Atlético-PR, Eduardo Baptista avisa: "Vejo um jogo igual"

24 set 2016 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Já em Curitiba, a Ponte Preta entrou, neste sábado, em trabalho de concentração para o compromisso de domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A partida que está marcada para as 11h (de Brasília), válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será muito equilibrada, de acordo com o comandante da Macaca, Eduardo Baptista. O técnico acredita que, apesar da eliminação da Copa do Brasil na quarta-feira, a equipe já está preparada para jogar com a mesma determinação de antes.

Leia mais:

Para Roger, vitórias em Campinas podem garantir a Ponte na Libertadores

Na mira do Corinthians, Eduardo Baptista desmente boatos de acerto 

"Nós conversamos bastante. O grupo está melhor, ontem ainda estava um pouco abatido, e é natural, porque é um grupo de caráter. Trabalhei em equipes que tomávamos de quatro e, no outro dia de manhã, já estavam todos rindo, parecia que nada tinha acontecido. A tristeza que vimos nos treinos, nos últimos dias, é a prova de que o grupo sentiu, que esteve muito próximo e esse gostinho não acabou", disse.

Depois de encher o grupo com elogios, Eduardo ressaltou a necessidade de trazer a vontade de vencer a campo. "Se tivermos essa determinação, organização e comprometimento com o jogo, podemos correr atrás de algo mais. Levantamos os atletas, é a nossa profissão. Lidamos com vitórias e derrotas e, quando perde, tem que diferir o mais rápido possível. Se mostramos, domingo, a personalidade que tivemos no último jogo, conseguiremos pontuar em Curitiba", analisou.

Diante de um adversário que está em situação parecida com a da Alvinegra no Brasileirão, Baptista projetou um equilíbrio durante o jogo e reconheceu a chance de pontuar na Arena. "As duas atuações contra o Atlético-PR me fizeram ver, como torcedor da Ponte, algo que não via há muito. Uma atuação de gala, todos se impondo a uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Então, é isso que tem que ser levado, essa motivação. É continuar, corrigir os erros que cometemos, amadurecer com eles. Restam 12 jogos, nos quais temos objetivos pela frente", definiu.

Apesar de as duas equipes terem somado 39 pontos na competição, a Ponte se encontra a uma posição abaixo do Furacão, na tabela de classificação, em oitavo lugar. "O Atlético é uma equipe que se impõe, que vem para cima e deixa espaços. Temos que saber jogar, marcar bem, mas também, na hora que deixarem os espaços, saber aproveitar, porque temos condições de pontuar lá. É uma equipe que, como nós, quer buscar um resultado positivo para voltar bem para o Campeonato Brasileiro. Vejo um jogo muito igual", finalizou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade