PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Técnico do Guarani sinaliza escalação com três zagueiros no Dérbi

26 jan 2013 - 11h46
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Guarani, Zé Teodoro, mantém o mistério da escalação do Guarani para o clássico deste sábado, às 17h, contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro. No entanto, durante a entrevista coletiva da última sexta-feira, o treinador deu uma pista que poderá retornar ao sistema com três zagueiros, utilizado na primeira rodada, na derrota pra o Linense.

Zé Teodoro se mostrou preocupado com a qualidade individual dos jogadores de frente da Macaca e poderá promover a entrada do zagueiro Tiago Pagnussat, provavelmente no lugar do atacante Dudu, para formar trio defensivo com Leandro Souza e Montoya.

- O sistema que o Guarani jogou bem defensivamente foi com três zagueiros. Temos que estar conscientes na parte defensiva, mas temos que ter força e velocidade na frente. Temos que tentar explorar alguns pontos fracos que observarmos. A Ponte tem um contra-ataque rápido, uma condução boa de bola e usa bem as beiradas do campo - disse.

Caso confirme a mudança, o Bugre entraria em campo com: Emerson, Leandro Souza, Montoya e Tiago Pagnussat; Oziel, Ademir Sopa, Dener, Eusébio, Fumagalli e Bruno Recife; Siloé.

Já o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, não deu nenhuma pista se haverá alguma alteração no time titular. Os mais cotados para entrar na equipe são o meia Ramirez, ex-Corinthians, e o atacante Alemão, ex-Guaratinguetá, duas das principais contratações do clube para a temporada, que tiveram o nome publicado no BID nesta semana.

- Nós vivemos em um mundo globalizado e as informações fazem toda a diferença, fazem você poder surpreender o adversário. Não podemos falar nada no que diz respeito à forma de jogar para não dar um trunfo para o outro lado. O Ramirez e o Alemão são jogadores importantes e todos sabem de suas qualidades, mas não podemos falar sobre entrar jogando, esperar no banco, e em que posição vamos utilizá-los, até para não nos prejudicar - declarou Guto Ferreira.

Ramirez tem mais chances de aparecer na equipe titular no lugar do meia Wellington Bruno, que não agradou nas duas primeiras partidas. Já Alemão deverá ser opção no banco de reservas.

A provável Macaca para o clássico: Edson Bastos, Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Wellington Bruno (Ramirez); William e Chiquinho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade