PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Único técnico algoz do Corinthians na Arena, Guto minimiza coincidência

9 abr 2015 - 14h50
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A única equipe que já venceu o Corinthians em sua nova arena foi o Figueirense, em maio de 2014, justamente na partida inaugural do estádio. O técnico do algoz alvinegro na época era Guto Ferreira, atual comandante da Ponte Preta. Agora adversário do Timão nas quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador tratou de minimizar a coincidência.

"É outro momento. O Corinthians tem outro treinador (Mano Menezes), e eu também estava em outro time. É claro que a imprensa vai comentar muito essa questão, e que bom que conseguimos vencê-los uma vez, nos dá confiança para buscar isso mais uma vez. Mas não quer dizer nada, é tudo diferente", alertou Guto.

De lá para cá, o Corinthians é um mandante invicto: foram 22 triunfos e sete empates, em menos de um ano. Neste ano, já são nove vitórias em 11 jogos disputados, com placares iguais apenas contra o Red Bull Brasil e o Santos - ambos classificados para as quartas de final graças às suas boas campanhas.

Apesar da cautela adotada no discurso inicial, Guto admitiu que vê a possibilidade de levar a Ponte à sua primeira vitória na Arena Corinthians. Ainda assim, a Macaca vai precisar suar a camisa.

"Se conseguirmos estar melhor no dia, com um espírito competitivo e fazendo um grande jogo, temos possibilidade de vencer, sim", destacou o treinador, que optou por descansar parte do time titular no duelo contra o Capivariano, nesta quarta-feira. O confronto contra o Timão acontece neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade