PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Vasco x Ponte Preta: Terra acompanha jogo minuto a minuto

2 jun 2015 - 16h50
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer no Campeonato Brasileiro e na zona de rebaixamento com três pontos conquistados, o Vasco tenta começar a mudar a sua história nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta em São Januário pela quinta rodada da competição. O Cruz-Maltino tenta se recuperar da derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG, no fim de semana, que saiu até "barata" pela atuação apática dos cariocas e pelo número de gols perdidos pelos mineiros. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 19h15. 

A tarefa nesta quarta se torna ainda mais complicada pois a Macaca vive um grande momento, em terceiro lugar na tabela de classificação com oito pontos e invicta no Brasileiro. No último sábado, os paulistas bateram a Chapecoense por 3 a 1.

Lucas anotou gol de empate para o Vasco na reta final do segundo tempo
Lucas anotou gol de empate para o Vasco na reta final do segundo tempo
Foto: Pedro Martins / Agif

A pressão pela vitória aumenta a cada dia em São Januário, principalmente porque a conquista do título carioca aumentou a expectativa dos torcedores em relação a uma grande campanha no Brasileirão. O técnico Doriva tem consciência de que esse mau momento precisa ser deixado de lado o mais rápido possível. Porém, ele prega a tranquilidade.

"Nós sabemos que precisamos voltar a vencer com urgência, pois no Campeonato Brasileiro não se pode ficar muito tempo por baixo pois senão a recuperação se torna complicada. O Vasco sabe que a primeira vitória está fazendo falta e que precisamos que ela venha já nesta partida contra a Ponte Preta, que se desenha muito complicada. A tranquilidade precisa ser a nossa principal arma para que a reação comece nesta rodada", disse Doriva.

O bom momento da Macaca e de seu camisa 10, o meia Renato Cajá, também são motivos de preocupação pelos lados vascaínos. "Sabemos que vai ser um jogo muito complicado. A Ponte Preta ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro e tem jogado muito bem, contando, inclusive, com jogadores que estão desequilibrando os jogos, como o Renato Cajá. Não nos iludimos esperando que vamos vencer apenas porque jogaremos em casa. Temos que nos impor e jogar uma grande partida senão o resultado não vai aparecer de jeito nenhum", avaliou o atacante Rafael Silva.

Para este compromisso, Doriva terá o retorno de Dagoberto, que vem fazendo papel de meia e estava suspenso diante do Galo. Ele reaparece no posto do colombiano Riascos, que vai ficar como opção no banco de reservas. Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, o volante Serginho é dúvida. Com isso, Diguinho deve permanecer entre os titulares. A principal mudança, porém, será no gol. O titular, o uruguaio Martin Silva, que reina absoluto na posição, é desfalque por estar servindo à seleção de seu país na Copa América. Caberá ao jovem Jordi defender a meta vascaína.

Pelo lado da Ponte Preta, a principal arma será o mau momento vascaíno. Um dos destaques da equipe, o atacante Biro Biro pregou uma Macaca "fria e calculista" para surpreender o Cruz-Maltino em São Januário.

"O Vasco vai precisar sair para o jogo, pois precisa da vitória dentro de casa e está sendo pressionado. A Ponte Preta vai precisar de muita calma para valorizar a posse de bola e administrar a situação, encontrando o momento certo de ganhar o jogo. Apesar do momento do Vasco, sabemos que a partida será difícil, pois o adversário tem qualidade para subir na tabela de classificação. Cabe ao nosso time impedir que a reação comece agora - disse o atacante Biro Biro.

Em termos de escalação, Guto Ferreira ficou muito satisfeito com o rendimento exibido pelo time na partida contra a Chapecoense e, sem problemas de lesão ou suspensão, só não repetirá aquela formação porque optou por colocar o atacante Felipe Azevedo na vaga de Rildo, barrado por indisciplina.

FICHA TÉCNICA

VASCO X PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de junho de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Pablo Guiñazu, Diguinho (Serginho), Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto

Técnico: Doriva

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Biro Biro, Diego Oliveira e Felipe Azevedo

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade