PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Wendel compara objetivo da Ponte ao do Cruzeiro para se manter na Série A

6 set 2016 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco da Ponte Preta faz suas últimas atividades em Campinas, nesta terça-feira, antes de viajar ao Espírito Santo, onde enfrenta o Flamengo, às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem deve estar presente nesta viagem é o volante Wendel que, mesmo sem estar há tanto tempo no clube, conta a razão pelo bom rendimento da Macaca, ressaltando a concorrência pelos setores da equipe.

Leia mais: 

Autor do golaço, Clayson diz que Ponte poderia ter feito mais no Corinthians 

Galhardo acha que Timão se safou de goleada e já projeta Libertadores 

"O segredo é a concorrência. Este ano, vejo a Ponte em todos os setores com grandes jogadores. No meio de campo, é a posição que o Eduardo (Baptista) tem mais opções para escalar a equipe. Em momento algum se pode relaxar. E também tem a questão de renovar contrato ano que vem, fazer boas campanhas, ser valorizado, como os do ano passado foram aqui ou em outro clube. Nós, jogadores, sempre temos que pensar lá na frente. É isso que está acontecendo, o Eduardo consegue gerir bem neste sentido e a concorrência fica muito grande", afirmou o atleta.

O jogador aproveitou para explicar que o objetivo da Ponte é se manter na decisão, porém, o time continua buscando fazer o máximo possível para concluir com uma boa campanha. "Eu sei que quando falamos do primeiro objetivo, que são os 46 pontos, às vezes o torcedor fica chateado, porque nós temos que pensar grande. Mas toda equipe tem como primeiro objetivo os 46 pontos", disse.

"O Cruzeiro começou mal a competição e briga por estes pontos primeiro, para depois ver o que pode ser feito. Cito o Cruzeiro porque é um time que todo ano briga e vem de um bicampeonato. Aqui não é diferente. Temos que lutar pelos 46 pontos, quanto antes fizermos isso, será maravilhoso, porque a confiança vai continuar como vem acontecendo e isso nos permite, depois desse primeiro passo, fazer a melhor campanha da história da Ponte no Campeonato Brasileiro", enfatizou Wendel.

Mesmo assim, Wendel exaltou o bom momento que a Macaca está vivendo.  "As coisas vão acontecendo naturalmente. É passo a passo, somando pontos. Estamos ganhando em casa, faltam oitos jogos em Campinas e se tivermos o aproveitamento que estamos tendo nas últimas partidas, esse objetivo será ultrapassado e poderemos sonhar lá na frente", revelou o volante.

Sobre o confronto contra o Fla, o jogador mostrou respeito e garantiu confiança no bom trabalho do grupo. "Eu vi grande parte do jogo do Flamengo contra a Chapecoense e é uma equipe que tem muita troca de passes, com jogadores rápidos, ofensivamente encaixaram e não é à toa que estão com 40 pontos. Estão fazendo uma campanha muito interessante. Muitos falam que eles vão brigar pelo título até o final e eu concordo. Vai ser um jogo difícil, assim como foi contra o Atlético Mineiro, como foi contra o Corinthians, Palmeiras, equipes que estão muito bem qualificadas e na ponta da tabela. Temos que entrar determinados, ligados, mas jamais deixar de sonhar e lutar pela vitória como foi nessas últimas partidas", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade