PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Wendel garante Ponte focada e pede apoio da torcida contra o Santos

4 nov 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta tem um importante compromisso neste sábado, já na reta final do Campeonato Brasileiro. A Macaca recebe o Santos, equipe que ainda sonha com o título do torneio, pela 34ª rodada. Apesar de não ter perspectivas em relação ao troféu, o volante Wendel garantiu que o time fará de tudo para conseguir o máximo de pontos na competição.

"Conseguimos os 45 pontos, não foi fácil, ninguém doou essa pontuação para nós, mas nós corremos atrás disso. O campeonato ainda não acabou, ainda há 15 pontos a serem disputados e sabemos que nosso nome está em jogo, o nome da Ponte, essa camisa importante, com a tradição que tem o clube. Temos que nos dedicar ao máximo e somar o maior número de pontos até o final", avaliou o jogador.

A Ponte tem um fato importante a seu favor: não perde em casa para a equipe da Baixada no torneio nacional desde 2004. A última vitória sobre o Peixe no Moises Lucarelli foi no ano passado, quando a Macaca quebrou a sequência invicta de 11 jogos do rival e venceu por 3 a 1. Wendel espera um jogo difícil, mas acredita na vitória. "O Eduardo já nos alertou que o Santos, após a sua última vitória, vai brigar pelo título, caso ocorra um tropeço do Palmeiras. Vai ser um jogo difícil. Perdem o Lucas Lima, mas o grupo é qualificado. Nós estamos vindo de duas derrotas, no meu ponto de vista, sem merecer. Agora é corrigir os erros. Dentro de casa somos fortes, com o apoio dos nossos torcedores. Nosso aproveitamento é muito grande aqui e esperamos vencer", disse.

Para seguir acreditando, porém, o atleta destacou a importância do estádio lotado e cobrou a presença em peso da torcida. "Torcedor, vá ao campo. Nos incentive, nos apoie, torça para sua equipe que escolheu desde pequeno, que você tem no coração. Até porque demonstramos diante do Santa Cruz e do Vitória, muita luta, em jogos interessantes. Contamos com esse apoio e que no final do jogo, com uma boa atuação nossa, o torcedor vá para casa satisfeito e feliz com a equipe", afirmou o meio-campista.

A Ponte Preta ocupa a décima colocação do Brasileirão, com 45 pontos e conquistando vaga para disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem. Apesar de já estar livre de qualquer perigo de rebaixamento, o elenco garante que vai continuar brigando até o final do campeonato. "O torcedor pode ter certeza que não tem ninguém de férias aqui e esperamos dar o máximo até o dia 4 de dezembro", finalizou Wendel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade