PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Atletas entram com ação por atraso salarial, e Lusa pode parar na A3

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-SP) registrou nesta segunda-feira uma denúncia do Sindicato de Atletas Profissionais (Sapesp) com relação ao atraso de salários do grupo de jogadores da Portuguesa. Em grave crise política e financeira, o tradicional clube da capital paulista pode sofrer um novo rebaixamento. O extracampo tem sido um obstáculo ao […]

18 abr 2016 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-SP) registrou nesta segunda-feira uma denúncia do Sindicato de Atletas Profissionais (Sapesp) com relação ao atraso de salários do grupo de jogadores da Portuguesa. Em grave crise política e financeira, o tradicional clube da capital paulista pode sofrer um novo rebaixamento.

O extracampo tem sido um obstáculo ao desempenho esportivo da Lusa. Desde o rebaixamento no Brasileirão, após decisão no STJD em 2013, a equipe enfrenta um inferno astral e tem acumulado rebaixamentos. Desta vez, pode voltar a figurar na A3 em 2017 caso seja realmente punida.

Após terminar a A2 nesta temporada com apenas dois pontos a mais que o Paulista, última equipe rebaixada à Terceira Divisão estadual, a Lusa pode ocupar o lugar da equipe de Jundiaí caso o TJD-SP prossiga com a ação.

De acordo com o regulamento do Estadual, a punição pela má administração com relação aos vencimentos dos atletas acarreta na perda de três pontos, o que colocaria a Portuguesa com apenas 21 somados – o sexto pior rendimento da competição.

Após campanha medíocre no estadual, a Lusa se concentra para planejar a campanha na Série C do Brasileirão. Caso consiga quitar as dívidas salariais de três meses com os jogadores, a punição, que não chegou a ser julgada pelo júri até o momento, deve perder a validade.

Lusa jogará de portões fechados na Copa do Brasil – Por conta de uma punição imposta pelo STJD, em virtude de uma confusão envolvendo a torcida rubro-verde no jogo que decretou a permanência da equipe na Série C, em 2015, a partida contra o Parnahyba, pela Copa do Brasil, será realizada com portões fechados.

O jogo acontecerá no Estádio do Canindé, às 21h30 (de Brasília), no dia 26 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade