PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Botafogo vence Portuguesa e pula para a vice-liderança

15 ago 2016 - 21h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo recebeu a Portuguesa em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em Ribeirão Preto, a Pantera contou com o apoio de sua torcida para vencer a Lusa pelo placar de 2 a 1.

Lutando contra o rebaixamento para a Série D, a Portuguesa precisava somar pontos. O time do técnico Jorginho entrou em campo com um time ofensivo e, depois de sair perdendo por 2 a 0, descontou com Dener, mas não conseguiu empatar a partida.

Com a derrota, a Lusa estacionou nos 11 pontos e permanece na oitava posição do Grupo B, sendo o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Já o Botafogo segue brigando pela liderança do grupo, com 23 pontos, cinco a menos que o líder Guarani. A Lusa recebe o Juventude na próxima rodada, enquanto o Botafogo pega o lanterna Guaratinguetá.

O jogo - O primeiro tempo foi todo do time da casa. Apesar da Lusa começar assustando, com Leonardo cruzando da direita e Neneca fazendo bela defesa, o Botafogo logo encontrou seu bom futebol de vice-líder. Aos 13 minutos, na primeira chegada com perigo, o Fogão balançou as redes. Diogo Campos foi à linha de fundo e descolou cruzamento para o estreante Tiago Marques, que chutou firme e marcou o primeiro gol da partida.

Depois do gol, a Lusa voltou a incomodar, com o atacante Bruno Mineiro chutando de fora da área. Perto do final do primeiro tempo, Filipe lançou Zotti, que bateu na saída do goleiro Pegorari e ampliou: 2 a 0. A partida foi para a segunda etapa e aí a Lusa precisou de apenas dois minutos para diminuir. O atacante Dener passou pelo marcador e chutou de perna direita. A bola quicou e dificultou a vida do goleiro Neneca, que teve que buscar a redonda no fundo do gol.

Aos 33 minutos, a Portuguesa teve chance de empatar. Dener cruzou, Augusto cabeceou e viu Daniel Borges tirar no espanto em cima da linha. O Fogão ainda respondeu antes do final do jogo, com Serginho chutando de fora da área e quase acertando o ângulo do goleiro Pegorari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade