PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Guarani é multado e perde dois mandos devido a incidentes contra a Lusa

13 out 2015 - 23h54
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu as punições ao Guarani pelos incidentes em confronto contra a Portuguesa, no Brinco de Ouro, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, em setembro. O Bugre perderá dois mandos de campo na Terceira Divisão de 2016 e pagará R$ 16 mil de multa.

A Portuguesa saiu de campo derrotada por 1 a 0 e revoltada com as condições que encontrou no estádio alviverde. Diretores da equipe verde-rubra sofreram tentativa de agressão nos camarotes do estádio por torcedores campineiros e, no vestiário, os atletas reclamaram da falta de energia elétrica.

Os auditores do STJD chegaram à conclusão de que o Brinco de Ouro não tem condições de receber partidas oficiais, e também interditou o estádio até que a CBF faça uma vistoria. O presidente do Guarani, Horley Alberto Cavalcanti, garantiu que o clube “está passando por uma série de restruturações, e na partida contra a Portuguesa houve um problema elétrico que acabou deixando o vestiário da equipe visitante sem energia”.

O mandatário campineiro também falou sobre as agressões. Segundo ele, um dos agressores é um sócio-torcedor do Guarani que já foi identificado, e outro faz parte do quadro de sócios patrimoniais do clube. De acordo com Everton Firmino, segurança da Portuguesa, e Lucas Carvalho de Magalhães, gerente de futebol lusitano, cerca de 15 pessoas invadiram o camarote e realizaram as agressões.

No fim das contas, o Guarani acabou eliminado na primeira fase da Série C, enquanto a Lusa segue viva em busca do acesso. Neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), a equipe verde-rubra recebe o Vila Nova, no Canindé, precisando de3 uma vitória por dois gols de diferença para retornar à Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade