PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Guarani empata com a Portuguesa e mantém liderança do Grupo B

27 jun 2016 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa recebeu o Guarani no estádio do Canindé e o time de Campinas se mostrou um visitante indigesto. O Verdão não se escondeu e segurou o empate por 0 a 0, em partida válida pela sexta rodada da Série C do Brasileirão.

O Guarani entrou em campo para defender sua invencibilidade - e retomar a liderança. Mesmo fora de casa, o Bugre não caiu na pressão dos torcedores da Lusa e até teve algumas boas chances no jogo. Em um campo muito irregular, o time de Campinas, visivelmente cansado no final de jogo, teve que se fechar para garantir o empate.

Com o resultado, o Guarani chegou a 14 pontos na competição, e retomou a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o time de Campinas enfrenta o Botafogo-SP, vice-líder, em briga direta pela primeira posição do grupo. Já a Portuguesa não segue tão bem. com oito pontos e na sétima colocação, a equipe tenta retomar o caminho da vitória em duelo contra o Boa Esporte Clube, fora de casa.

O jogo - Nos primeiros minutos de jogo, o Guarani foi quem começou melhor. Mesmo jogando no Canindé, o Alviverde não se escondeu e foi para cima. Com um bom toque de bola, o Guarani tentava perfurar a defesa da Portuguesa, que recuava, Aos 19 minutos, o atacante Deivid, do Bugre, recebeu bola alçada na área e tentou a finalização, porém, o marcador cortou o lance.

Poucos minutos depois, Pipico carregou a bola e arriscou de perna direita, levando perigo ao goleiro Douglas, que salvou a Lusa. Melhor na partida, o Bugre aparecia bem postado. O atacante Pipico recebeu dentro da área, rolou para Renato, mas o meia finalizou firme pela linha de fundo. A primeira boa chance dos mandantes no primeiro tempo saiu de uma cobrança de escanteio. A zaga do Guarani saiu jogando errado e Felipe Alves aproveitou para finalizar, porém, viu o goleiro Leandro Santos defender firme.

Na volta do intervalo, Deivid, do Guarani, chocou-se com Augusto, da Portuguesa, e levou a pior: saiu de maca. Com um jogo muito pegado no meio-campo, poucas chances foram criadas nos minutos iniciais. Aos oito minutos, o atacante Pipico recebeu passe de Dudu e o bandeira marcou impedimento. O jogador ficou na bronca reclamando que estava na mesma linha que o defensor.

A melhor oportunidade do clube verde-branco saiu aos 25. Após confusão na área, Fumagalli rolou para Everton, que chegou batendo prensado, mas a bola não chegou ao gol.

A partida ficou mais aberta, com boas chances para os dois times. O camisa 10 da Lusa, Leonardo, recebeu em boas condições, mas na hora de chutar, não pegou muito bem na bola, desperdiçando boa chance. Nas arquibancadas do Canindé, os torcedores portugueses sentiam o bom momento da equipe em campo e apoiavam os jogadores. O lateral Cesinha pegou e rebote e mandou uma paulada, que pegou ao lado da trave e assustou o goleiro Leandro Santos, que não demonstrou nenhuma reação. A Portuguesa se lançou ao ataque, enquanto o Bugre se defendia como podia - com os jogadores visivelmente cansados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade