PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Portuguesa é condenada a pagar mais de R$600 mil a ex-volante do clube

1 jul 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

A situação financeira da Portuguesa se deteriora a cada dia. O clube foi condenado a pagar mais de R$600 mil de indenização ao volante Milton Júnior, que defendeu na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.

A ação, movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp), foi aberta pelo fato de o atleta não ter o seguro obrigatório, baseado na Lei Pelé. O jogador se machucou durante a partida contra o Marília, pela segunda divisão estadual. O jogo terminou 1 a 1.

Filipe Rino, advogado da Sapesp, explicou a situação. "O Milton teve uma lesão que o afastou por 100 dias. Como a Portuguesa não contratou o seguro obrigatório, foi condenada a pagar um valor de 13 vezes o salário de Júnior.

Para agravar a situação, a Lusa não cumpria os compromissos com o volante há sete meses, o que gerou a rescisão do contrato, que era válido até janeiro de 2019.

Milton Júnior acabou afastado da equipe do Canindé, juntamente com outros sete atletas, em maio, após derrota na estreia da Série C, para o Macaé, jogando em São Paulo. Entre os barrados, estava o meia Boquita, ex-Corinthians.

Fazendo campanha apenas mediana na terceira divisão nacional, a Portuguesa encara o Boa Esporte, em Varginha, no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília). Sob o comando do recém-contratado Jorginho, os paulistas ainda não perderam, com uma vitória e um empate. No total, são oito pontos em seis rodadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade