PUBLICIDADE

Primeiro Fla-Flu do ano foi no sertão e terminou 1 a 1

20 fev 2017 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Uma eventual final de Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense, ambos classificados para a fase semifinal da competição, deixaria em alvoroço o futebol carioca neste início de 2017. Mas o confronto não representaria o primeiro Fla-Flu do ano. No domingo (19), já houve uma edição que opôs tricolores e flamenguistas.

Fla-Flu do Sertão foi disputado no Estádio Dois de Julho
Fla-Flu do Sertão foi disputado no Estádio Dois de Julho
Foto: Chitãozinho da Bahia/Fluminense de Feira

Foi o Fla-Flu do Sertão, como é conhecido na Bahia o ‘clássico’ entre Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira de Santana. O Fla-Flu genérico terminou empatado (1 a 1). O resultado do jogo, disputado na cidade de Guanambi, a 796 quilômetros de Salvador, desapontou os visitantes.

O Flu liderava o Estadual e com o tropeço passou a ocupar o terceiro lugar. Já o Fla está em penúltimo, com sério risco de rebaixamento. Enquanto o Fla de Guanambi é um clube recém-criado – ‘nasceu’ em 2009 e só obteve o registro da federação baiana em 2012 -, o Flu de Feira é bem mais tradicional, com 76 anos, e dono de um currículo de dar inveja ao novo rival.

Em todas essas décadas, o Flu-BA enfrentou oito vezes o Flamengo original. Está certo que perdeu sete delas e empatou uma. Mas, ainda assim, seus torcedores podem estufar o peito e provocar o Rubro-Negro de Guanambi – esse Flamengo jamais atuou contra o Flu das Laranjeiras.

Ainda sobre o Fla-Flu do Sertão, Deon fez o gol do mandante e Ebinho empatou para o Flu. O público do jogo não foi divulgado.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade