PUBLICIDADE

Quarta etapa do Rali Dakar tem nova vitória brasileira nos UTVs

5 jan 2017 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta etapa do Rali Dakar contou com uma nova vitória brasileira. Nesta quinta-feira, a dupla formada por Leandro Torres e Lourival Roldan foi a mais rápida pela segundo dia consecutivo e ficou com a vitória na categoria UTVs.

A dupla brasileira terminou a quarta etapa do Rali Dakar, que vai de San Salvador de Jujuy, na Argentina, em direção a Tupiza, na Bolívia, com uma vantagem de 3min03s em relação aos segundos colocados, o chinês Mao Ruijin e seu co-piloto, o francês Sebastien Delaunay.

Na classificação geral, porém, Leandro Torres e Lourival Roldan aparecem na vice-liderança, atrás justamente da dupla formada por Mao Ruijin e Sebastien Delaunay.

A tumultuada quarta etapa do Rali Dakar contou também com uma grande baixa na categoria motos. O australiano Toby Price, que defendia o título conquistado em 2016, caiu de sua moto durante o trajeto da prova, fraturou a perna esquerda e teve que abandonar a competição.

A queda de Toby Price de sua moto KTM ocorreu no km 371 da prova, que tem um total de 516 km, mas com somente 416 km cronometrados. Por conta dos ferimentos e da forte queda, o australiano teve que ser resgatado por um helicóptero e, após algumas horas, teve a fratura na perna esquerda confirmada pela organização do Rali Dakar.

A lesão de Toby Price abriu espaço para seu companheiro de equipe, Matthias Walkner, ficar com a vitória na categoria. O austríaco terminou a prova com 2min02s de vantagem para o segundo colocado, Joan Barreda.

Entre os quadriciclos, o ganhador foi Walter Nosiglia, que venceu em casa e se tornou o primeiro boliviano a terminar em primeiro um estágio da Dakar. O piloto terminou a etapa com vantagem de 11min28s em relação a Sergey Karyakin, segundo colocado.

Principal brasileiro nos quadriciclos, Marcelo Medeiros, que havia vencido a primeira etapa da edição 2017, teve que abandonar a disputa do Rali Dakar após sofrer uma queda grave na última quarta-feira. Segundo a organização, o piloto sofreu um ferimento na cabeça e tem uma suspeita de fratura no ombro, além de uma lesão no pulso direito.

Na categoria carros, a dupla formada pelos franceses Cyril Despres e David Castera foi a vencedora com 04min08s de vantagem na ponta. Já nos caminhões, a liderança ficou com o holandês Gerard De Rooy e o espanhol Moises Torrallardona, que chegaram apenas 30 segundos na frente.

A quinta etapa do Rali Dakar terá início já nesta sexta-feira, 06 de janeiro. O trajeto terá largada em Tupiza e chegada em Oruro, ambas as cidades em território boliviano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade