PUBLICIDADE

Ingleses levam taça e brincam: jogamos no Rooney se for mal

19 jun 2014
14h12 atualizado às 14h23
0comentários
14h12 atualizado às 14h23
Publicidade
Torcedores ingleses brincam com réplica da taça da Copa do Mundo
Torcedores ingleses brincam com réplica da taça da Copa do Mundo
Foto: Terra

A Inglaterra só conquistou a Copa do Mundo uma vez, em 1966, quando o torneio foi disputado em solo britânico. Na edição de 2014, os ingleses estrearam com derrota por 2 a 1 para a Itália. Isto não tira a confiança dos torcedores, que já se reúnem ao redor da Arena Corinthians, onde a seleção europeia enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira, às 16h.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFuteol

Entre os fãs que aguardam a partida estão os amigos Steve, Nick e Mike, que vieram trajados com camisas e bandeiras, mas também trouxeram um apetrecho bastante desejado: a taça da Copa do Mundo. Pelo menos uma réplica bem realista de 1,8 kg.

"A Fifa nos deu isso no início do torneio e disse que era melhor que ficasse logo conosco", brincou Steve. "Temos o melhor time em anos", completou.

Questionados pela reportagem se o troféu verdadeiro ficaria com a Inglaterra em 2014, os torcedores hesitaram. "Ahn... sim! Sim, vamos ganhar (risos). Vamos ganhar a Copa nesse ano", riu Nick. "É assim que gostamos de jogar. Começamos devagar, perdemos o primeiro jogo e depois avançamos. É só um truque", explicou o inglês.

Uma das esperanças da Inglaterra para a partida contra o Uruguai é o atacante Wayne Rooney, ídolo do Manchester United que, apesar de estar em sua terceira Copa do Mundo, ainda não marcou gols em Mundiais. Os torcedores elogiaram o camisa 10 e deram uma sugestão de como inspirá-lo.

"Rooney é um grande jogador, mas precisa jogar centralizado, atrás do Sturridge. Podemos inspirá-lo. Se jogar como foi no sábado (na derrota para a Inglaterra), vamos jogar isso nele", brincou Nick, mostrando a taça da Copa.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade