PUBLICIDADE

Reservas da Inglaterra empatam com Equador nos EUA

4 jun 2014
17h50 atualizado às 18h52
0comentários
17h50 atualizado às 18h52
Publicidade
Rooney foi bem marcado pelos equatorianos nesta quinta-feira
Rooney foi bem marcado pelos equatorianos nesta quinta-feira
Foto: AFP

Faltando oito dias para o início da Copa do Mundo, Inglaterra e Equador fizeram mais um duelo amistoso antes da disputa no Brasil. Jogando no Sun Life Stadium, na Flórida, Rooney era o único considerado titular do lado inglês. Ele, inclusive, marcou um dos gols, mas não foi o suficiente para vencer os sul-americanos e a partida acabou empatada por 2 a 2.

Esse foi o último amistoso preparatório para a seleção equatoriana, que chegará à Copa sem nenhuma vitória. Antes dessa partida, eles empataram com a Holanda e foram derrotados pelo México. Já os ingleses venceram o Peru e ainda enfrentam Honduras neste sábado.

O primeiro tempo foi equilibrado, aberto e de muita liberdade para o ataque das equipes. A Inglaterra tentou apertar a saída de bola, mas apenas um vacilo foi decisivo para o Equador abrir o placar. Aos 7min, Walter Ayoví cruzou da esquerda, Enner Valencia subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Foster.

Com a vantagem, a seleção sul-americana se fechou e apostava nos contra-ataques. Porém, Gruezo e Montero não souberam aproveitar e desperdiçaram os bons ataques criados. Rooney, uma das estrelas da Inglaterra, empatou aos 28min em uma jogada bizarra. Após cruzamento de Oxlade-Chamberlain, Banguera saiu mal do gol e Lambert resvalou de letra na trave direita. Na sobra, no bate-rebate, Rooney completou para o fundo das redes.

O segundo tempo também foi bem movimentado e, dessa vez, foram os ingleses que marcaram logo no início. Aos 6min, Barkley arrancou pelo meio e rolou para Lambert. O atacante bateu forte e o goleiro equatoriano não conseguiu fazer a defesa.

Lambert ainda desperdiçou uma oportunidade depois de dois minutos, antes do Equador voltar a dominar a partida. Aos 20min, Enner Valencia quase fez o segundo. O atacante do Pachuca chutou prensado e a bola explodiu na trave esquerda. Depois de quatro minutos veio o empate. Arroyo finalizou da entrada da área e marcou um golaço para os sul-americanos.

O destaque negativo aconteceu aos 30min. Sterling deu uma entrada violenta em Valencia, e eles se desentenderam em campo. O jogador do Manchester United segurou o atleta do Liverpool pelo pescoço, o que gerou um empurra-empurra. Após o lance, o árbitro expulsou os dois.

O Equador está no Grupo E do Mundial, ao lado de Suíça, Honduras e França. Já a Inglaterra está no Grupo D da Copa, junto a Uruguai, Costa Rica e Itália. A estreia está marcada para 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus, contra os italianos.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade