PUBLICIDADE

Argélia x Rússia: Terra acompanha jogo minuto a minuto

25 jun 2014 - 23h43
(atualizado às 23h44)
Ver comentários
Publicidade

A Copa do Mundo do Brasil tem surpreendido aos torcedores das mais variadas formas. Campeãs mundiais eliminadas na primeira fase, zebra classificando em primeiro no grupo da morte e sul-americanos despontando os europeus. É seguindo este caminho que a Argélia enfrenta a Rússia, nesta quinta-feira, buscando uma vaga inédita nas oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto será na Arena da Baixada, em Curitiba, capital paranaense. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 16h30 (de Brasília).

Jogador argelino Djabou comemora o terceiro gol da Argélia na partida contra a Coreia do Sul
Jogador argelino Djabou comemora o terceiro gol da Argélia na partida contra a Coreia do Sul
Foto: Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Após a derrota sobre a Bélgica na primeira rodada, de virada, os argelinos superaram a Coréia do Sul por 4 a 2 e ficaram na frente na disputa pela vaga. Os belgas já estão classificados. O atacante A. Djabou destacou a diferença entre as duas partidas: "contra a Bélgica, colocamos muita ênfase na defesa e isso teve um impacto negativo sobre os nossos atacantes. Por outro lado, nós começamos o jogo contra a Coreia do Sul com um futebol ofensivo. Isso permitiu a nós marcar quatro gols e, graças a Deus, eu contribuí para a vitória.”

O jogador também destacou o que a seleção da Argélia precisará fazer para tirar a sonhada vaga da Rússia: “Temos que continuar jogando dessa forma. Só assim poderemos chegar às oitavas de final”, finalizou Djabou.

Veja os gols de Coreia do Sul 2 x 4 Argélia pela Copa em 3D:

Em 1982, a seleção argelina venceu a Alemanha no que é considerada uma das maiores zebras da história do Mundial. O técnico Vahid Halilhodzic destacou aquela geração, mas quer que os jogadores de hoje superem o feito: “Esse é um momento que pode ser histórico. No inicio da Copa do Mundo, minha equipe não tinha nada a perder, mas, amanhã, nós teremos. Os jogadores não devem procurar desculpas”, disse.

Uma vitória simples garante a Argélia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em caso de empate, a seleção argelina precisará torcer para a Coréia do Sul não vencer a Bélgica. Em caso de derrota, a Argélia estará eliminada do Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade