PUBLICIDADE

Com novo técnico, Figueirense recebe desgastado Santa Cruz

24 set 2016 - 20h02
(atualizado em 25/9/2016 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Abrindo a o futebol do Campeonato Brasileiro neste domingo, Figueirense e Santa Cruz fazem um duelo que pode ser decisivo na luta contra o rebaixamento, ás 11h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada. No duelo, a principal novidade será a estreia do técnico Marquinhos Santos pelo Figueira, enquanto o Santa busca superar o cansaço.

O treinador que deixou o Fortaleza para assumir o Furacão teve pouco para treinar o novo time, mas já deve realizar mudanças na equipe que encara o Santa Cruz. Ainda sem poder contar com Rafael Moura, o técnico esboçou o Figueirense no esquema 4-1-4-1, com as entradas de Pará, Ferrugem e Elvis, todos reservas na última rodada contra o Flamengo - derrota por 2 a 0.

"A primeira impressão de vestiário. Gostei do que vi. Acho que uma semana ainda é pouco, mas foi muito bem trabalhada. Em relação à equipe, é próximo daquela primeira formação (testada). Tem pontos que ainda precisamos estudar da equipe do Santa Cruz. Busco monitorar o adversário para que a gente tenha a melhor formação e que encaixe melhor na estratégia de jogo frente ao adversário. Temos um modelo de jogo e não foge muito do que foi na semana", destacou o técnico.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, epulso no último jogo, além de nove atletas no departamento médico - Thiago Rodrigues, Leandro Silva, Marquinhos, Jackson Caucaia, Elicarlos, Michael Ortega, Dener, Gabriel Esteves e Rafael Moura. Assim, o Figueira deve ter Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson, Ferrugem, Elvis, Bady e Dodô; Lins.

Do outro lado, o Santa Cruz precisará superar não apenas o Figueira para tentar sair da zona de rebaixamento, mas também o cansaço. Na última quarta-feira, o Cobra Coral foi a Colômbia para enfrentar o Independiente Medellin, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, enfrentando quase oito mil quilômetros para retornar a Recife.

"Não estar desgastado é impossível. Claro que tivemos a melhor logística para ir até a Colômbia. Mas a gente quer participar das duas competições, queremos ir bem nas duas e não tem como evitar o desgaste. Mas estamos conseguindo nos recuperar bem. Eu mesmo me senti bem contra o Independiente", ponderou o zagueiro Danny Morais.

Por conta da viagem, a escalação do Santa Cruz ainda é um mistério, mas caso os jogadores não precisem ficar de fora por cansaço o time que pega o Figueirense deverá ter Tiago Cardoso; Danilo Pires, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Wellington, Uillian Correia e Pisano; Arthur (Keno) e Grafite.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE

Local Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 25 de setembro de 2016, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf - MS

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Cicero Alessandro de Souza - MS

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson, Ferrugem, Elvis, Bady e Dodô; Lins

Técnico: Marquinhos Santos

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Danilo Pires, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Wellington, Uillian Correia e Pisano; Arthur (Keno) e Grafite

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade