PUBLICIDADE

Grafite segue como desfalque do Santa contra o Furacão

13 set 2016 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Não bastasse a situação complicada do Santa Cruz na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna da competição a sete pontos de distância da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o técnico Doriva novamente não poderá contar com o atacante Grafite para o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, no Arruda.

O artilheiro, que ficou de fora do clássico contra o Sport no fim de semana, não se recuperou 100% de uma lesão na coxa e voltará a desfalcar o Tricolor contra os paranaenses. O técnico Doriva em entrevista coletiva nesta terça-feira garantiu que Grafite estará disponível já a partir da próxima rodada, quando o Santa Cruz enfrentará o Santos no estádio do Pacaembu. Com isso, para o jogo diante do Furacão, Bruno Moraes continuará na titularidade do ataque tricolor.

Outro desfalque coral para o duelo será o volante Derley, que foi expulso no clássico de domingo. Doriva faz mistério e não revela quem substituirá o jogador. Jadson e Danilo Pires brigam pela vaga.

Doriva nega priorizar Sul-Americana - Com a grande distância para a saída da zona de rebaixamento e a queda muito difícil de ser evitada, o Santa Cruz poderia optar por concentrar suas atenções na disputa da Copa Sul-Americana, podendo ganhar recursos e adquirir visibilidade internacional. No entanto, Doriva reiterou que não irá jogar a toalha no Brasileiro.

"A Sul-Americana é importante também, a gente tem ambição de ganhar e temos que ir administrando isso à medida que vão surgindo as dificuldades, o cansaço, as lesões. É manter inteligência de fazer boa logística, tentar recuperar os atletas da melhor maneira possível para ter nas duas competições e escapar do rebaixamento, que é possível, e ainda chegar o mais longe possível na Sul-Americana", disse o técnico.

O adversário do Santa nas oitavas de final da Sul-Americana sairá do confronto entre Independiente de Medellín-COL e Sportivo Luqueño-PAR. O primeiro confronto acontecerá entre os dias 19 e 23 de setembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade