PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Após prêmio, Nike leva Neymar a Barcelona; Santos descarta assédio

10 jan 2012 07h36
Publicidade
Klaus Richmond
Direto de Santos

Neymar aproveitará o período na Europa, embalado após a premiação do gol mais bonito do ano eleito pela Fifa, para um novo compromisso profissional. Nesta terça-feira, o atacante santista estará em Barcelona para a gravação de um comercial da Nike (fornecedora de material esportivo), sua patrocinadora pessoal. A viagem tem a anuência do Santos, que não acredita em novo assédio do clube espanhol, rival na final do Mundial de Clubes.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"Discutimos isso com o Neymar pai e o Duda (Eduardo Musa). Não podemos perder oportunidades, a Nike é a nossa patrocinadora", disse o presidente Luis Álvaro Ribeiro, que explicou "confiar" no que já foi acordado entre o jogador e o clube.

"Eles marcam eventos em todos os lugares, nada mais natural do que em Barcelona, casa do atual campeão mundial. Não temos o menor receio. É o mesmo que imaginar que ir a uma festa com uma mulher bonita vai ser ruim. Confio no taco do Santos e me dou muito bem com o Sandro (Rosell, presidente do Barcelona", completou.

Para proteger o jogador, o Santos incumbiu Eduardo Musa, que trabalha no marketing do clube e gerencia a carreira do camisa 11, a missão de acompanhá-lo na Europa. O clube, no entanto, não teme especulações e diz não haver recomendações para que Neymar evite a imprensa local. O evento também contará com outras estrelas da empresa, possivelmente o atacante português Cristiano Ronaldo.

"Os espanhois adoram uma especulação. Passei duas noites em Barcelona no fim do ano e já me ligaram de uma rádio. Falei que estava visitando uma linda cidade e brinquei na época que fui para comprar o Xavi. Para ter o Neymar é natural o assédio, fariam fila na Vila Belmiro, mas ele já assinou o novo contrato", afirmou.

Desde o "não" às propostas de Real Madrid e Barcelona na última janela de transferências e o anúncio do fico do atacante até o meio de 2014, ano da Copa do Mundo, o Santos ainda negou a chance de uma possível cessão de preferência ao Barcelona por 10 milhões de euros (R$ 24 milhões), noticiada pelo jornal Mundo Deportivo.

Neymar tem contrato com a Nike até 2022. O vínculo do atacante com a empresa, no entanto, é pessoal e foi assinado antes do "plano de carreira" definido. Para esta temporada, a empresa americana também será a fornecedora de material esportivo do Santos, o contrato é de quatro anos.

Neymar recebeu prêmio da Fifa e agora ficará na Europa nesta terça-feira
Neymar recebeu prêmio da Fifa e agora ficará na Europa nesta terça-feira
Foto: AFP
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Publicidade